31 de maio de 2013

Nike Run Free Lisboa - Nós fomos!


Realizou-se ontem, 5ª feira, o Run Free Lisboa, um evento promovido pela Nike que tinha como objectivo promover a corrida em Lisboa num ambiente diferente por caminhos inimagináveis. Era esta a promessa e acho que conseguiram cumpri-la. Não era uma prova, não havia chips, não havia dorsais, não havia prémios. O prémio era o simples convívio entre participantes e, no final, uma bebida e uma fatia de pizza. That's all folks!

Considero que conheço bem Lisboa, mas esta corrida levou-me a becos e escadinhas onde nunca tinha estado.

Lá seguimos para o ponto de encontro, o Largo de Camões. Quando chegámos já estava uma multidão de cores fluorescentes à nossa espera. Fizemos o nosso registo e partimos para as habituais fotos da praxe.

Feito o aquecimento ao som de Ó Malhão-Malhão, Gangnam Style e Macarena soou a buzina. Partimos. Subimos do Largo Camões até ao Príncipe Real e depois começamos a fazer corta-mato até ao Marquês de Pombal. Primeiro ponto de controlo estava feito.

Toca a correr até ao Elevador da Lavra. Não conhecia. Eram três subidas assim:



A primeira ainda foi feita a correr, as duas seguintes a andar. Aquilo era duro e eu só imaginava que na primeira estreia da minha t-shirt esta já ia ficar imprópria para consumo. Siga!

Feito o segundo controlo foi sempre a descer até à Praça do Comércio, onde nos esperava um trampolim para relaxar os músculos. Os organizadores "obrigavam-nos" a pular 30 segundos e só depois da prova superada é que nos davam o ok para seguir.

Siga então até à Ribeira das Naus. Um recadinho daqui ao Presidente da Câmara de Lisboa: Sr. Presidente António Costa, aquela obra merecia melhor iluminação. Correr ou caminhar por ali à noite sem a conveniente iluminação pode custar alguns tornozelos empenados. Bem sei que aquilo é para inglês ver, mas depois os "camones" vão daqui muito mal impressionados. Veja lá isso, sim? Agradecida.

Chegados ao terceiro controlo tínhamos que dar um grito. Um grito? Mas... E dizemos o quê? Qualquer coisa, por exemplo: "corre com Niiiiiiiiike"! Ora essa, olhamos uma para a outra e... Qual era a dúvida?

RUN BABY RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNNNNN

Agora, no final, era só subir até ao Chiado, junto da loja da Nike para o último controlo. Lá fizemos mais uns atalhos e chegámos sãs e salvas a este bom porto, onde nos esperava um mini-fatia de pizza e uma bebida (grandes forretas! Fartam-se de vender ténis e depois só nos oferecem uma micro-fatia de pizza!) Aquela fatia de pizza desapareceu em duas dentadas!

Falta um pormenor: entre o elevador da Lavra e a Praça do Comércio por onde é que nós passámos?? Ginjinha d'Óbidos! Eheheheheh... Foi o abastecimento necessário para continuar em força!

Ficam a saber que todas as 5ª feiras a Nike do Chiado realiza treinos, com acompanhamento de treinadores, com dois percursos distintos: um mais fácil, +- 5km, e outro mais puxado, de 10km. É só aparecerem às 20h na loja do Chiado.


Estava frio e vento. As t-shitrts ficaram escondidas.

O ambiente colorido

Jessica Augusto - special guest


Deram-nos um mapa onde tínhamos os pontos de controlo obrigatórios: Marquês de Pombal, Pç. Comércio, Ribeira das Naus, Chiado (loja Nike) e novamente Largo de Camões




No final da corrida e já um pouco mais encaloradas lá conseguimos mostrar as T-shirts


Que tal, hein? Ficaram catitas, ou não?

Boas corridas!

10 comentários:

  1. Já tinha ido a um treino de 5km da Nike. Não gostei do percurso, a subir a Avenida da Liberdade até à rotunda Marquês de Pombal, num ritmo alto. É dissuasor para quem está a começar. Este evento parecia-me mais interessante. Ficam sexys com as tshirts!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Sílvio, não deixas de ter razão. Havia malta que andava a correr desalmadamente e nos pontos de controlo chegava mesmo a empurrar uns e outros. Mas eu e a Babe seguimos sempre no nosso ritmo como se estivéssemos a fazer um treino só as duas. Acabou por ser, para nós, bastante bom que não nos deixámos contagiar pela competição excessiva de alguns participantes.
      Quanto ao percurso. Enfim, Lisboa é a cidade das colinas. Sobe-se sempre...

      Obrigada e beijinho!

      Eliminar
  2. Ficaram catitas sim senhor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada!! Espero que estejas melhor! Amanhã aquilo vai ser de letra! FORÇA!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Belo treininho e as camisolas ficam-vos a matar. Engraçado, no Porto houve algo idêntico ontem à noite...Porto Night Trail....são iniciativas de louvar, belos percursos, ambiente descontraído....tive pena não poder ter ido.
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Carlos, acho que este tipo de iniciativas contribui para a divulgação de uma prática de vida saudável. Foi engraçado ver, no momento da partida, a cara de curiosidade e algum espanto de turistas, e não só, a olhar para nós, como quem diz: "mas onde vai esta gente toda a correr tão animada?"

      Beijinho e boas corridas!

      Eliminar
  5. Belo evento e belas t-shirts. ;)

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, é um evento a repetir, sobretudo nas noites quentes de verão que teimam em não querer aparecer!

      Beijinho!

      Eliminar