6 de maio de 2013

Pôr a escrita em dia.

Aproveitando que este mês de Maio será mais calmo em termos de provas, não em termos de treinos, aproveito para pôr a escrita em dia.

Este projecto chamado RUN BABY RUN tem dois propósitos fundamentais: 1) conseguir atrair mais pessoas para a prática regular da corrida, ou do exercício físico se preferirem, mantendo em simultâneo uma atitude saudável perante a vida; e 2) comprometer-me, perante os outros, com o propósito anterior. Basicamente, este blogue "obriga-me" a não falhar perante mim, em primeiro lugar, e perante vós.

Andei cerca de um ano a decidir se teria um blogue ou não. Para quê? Qual o propósito? Que ganho com isso? Bom, rapidamente respondo a estas perguntas.

1. Para quê? Para que muitas pessoas vejam e acreditem que é possível ter "a outra" vida além daquela que traduz o quotidiano de muitos: trabalho, família, amigos, religião, associativismo, etc.. É (ainda) possível ter tempo para fazer desporto. É possível ter tempo para nós, para cuidar da nossa saúde e do nosso bem-estar.

2. Qual o propósito? Tentar desta forma, expondo uma parte da minha vida, conseguir atrair mais pessoas para a corrida. Quando corremos somos MESMO melhores pessoas. Somos mais saudáveis, andamos mais bem dispostos, somos mais enérgicos - logo, até trabalhamos mais e melhor -, somos MAIS FELIZES!

3. Que ganho com isso? Ganho vida, ganho saúde, ganho amigos, sou mais feliz! E cada vez que uma amiga ou amigo me diz: "olha, ontem fui correr!" Fico muito satisfeita. E é aqui que já ganhei.

Atenção que não tenho pretensões em ser um modelo inspirador para ninguém, nem sequer tenho "obra feita". Apenas sou uma mulher como tantas outras, com uma vida normalíssima como tantas outras que consegue e esforça-se por ter tempo para fazer aquilo que gosta: simplesmente correr. A par disto também gosto daquelas coisas pirosas das mulheres: saltos altos, maquilhagem, roupa, cabeleireiro, massagens, saldos, blá, blá... Como podem ver sou igualzinha a tantas outras.

Claro que o factor sorte também conta. Tive a sorte de ter amigos fantásticos que conseguiram influenciar-me positivamente nestas andanças das corridas. «Água mole em pedra dura... Tanto bate até fura». Foi um bocadinho assim. Contei com algumas pessoas que exerceram sobre mim essa influência muito positiva. E a elas estou eternamente grata.

Respostas dadas há que seguir para a frente com o blogue. Neste projecto contei com ajudas preciosas, mas há duas que se destacam. E são dois homens. Têm em comum muita coisa e ao mesmo tempo nada!

Quero e faço questão de, publicamente, agradecer a cada um deles porque cada um à sua maneira foram decisivos nesta minha aventura da corrida e do blogue. Quero dedicar-lhes um post porque até acho egoísta da minha parte não vos apresentar estas duas peças raras.

Por isso, a partir de amanhã quando menos esperarem: Ó faxavôr, sai um post para a mesa do canto!

Entretanto, fiquem com esta:

 É favor imprimir vários exemplares desta foto e forrar a parede do quarto. Deve ainda ser utilizado como desktop no computador de casa, escola ou trabalho.



9 comentários:

  1. E é assim que começamos. Aos poucos apaixonamo-nos pela corrida e depois nunca mais queremos parar :)
    Venham muitas mais corridas.
    Força Anabela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham elas sim, Isa!! Que nós cá estamos para lhes tratar da saúde!! :))

      Beijinho grande e bons treinos!

      Eliminar
  2. Belo post. Tal como o Pedro, eu também "LIKE". :)
    Beijinhos e muitos e muitos kms de corrida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e beijinhos, Tigas! :)

      (No fundo, muitos de vocês que já corriam e já tinham blogues foram também a minha inspiração". E por isso vos agradeço!)

      Eliminar
  3. Bela modelo, perdão post...

    ResponderEliminar
  4. Se cada um de nós influênciar um amigo, brevemente seremos milhares...
    Continua com o teu empreendedorismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou continuar sim!! O lema é mesmo esse: vem e trás um/a amigo/a!

      Boas corridas!

      Eliminar