20 de junho de 2013

Obrigada Pedro.

Já tive oportunidade de fazer o meu primeiro agradecimento público a uma das pessoas que foi e é determinante na minha vida de corredora. O "meu" Mister.

Segue-se agora outra pessoa que foi determinante na minha vida de "relatadeira" de corridas. A pessoa que me ajudou na construção do blogue. Que sofreu horrores com as minhas exigências, pedidos, incertezas e sei-lá-mais-o-quê.

Já aqui disse que sou sempre grata a quem me ajuda e, por vezes, essa ajuda vem de quem não esperamos. Eu e ele não somos amigos de infância, não tínhamos por hábito o convívio frequente, apenas nos encontrávamos uma vez por ano nas festas do meu querido mês de Agosto.

Quando nos víamos trocávamos os habituais: "então, tudo bem? Que é que tens feito? Estás onde? E férias, onde tens ido?" E por aí fora até ao "bom, já nos vemos por aí..." Esta cena repetia-se religiosamente todos os anos.

Até ao dia em que lhe digo: "Pedro, preciso da tua ajuda!"

Este blogue totalizou uma troca de 152 emails entre ambos. Algumas asneiras e insultos à mistura. Algum gozo da parte dele com o meu gosto "duvidoso". Teve a lata de dizer-me o seguinte, depois de lhe ter enviado uma proposta de cor para o blogue: "já vi sites de galdérias iguazinhos a isso". Note-se que a minha proposta era apenas um fundo rosa fucsia com dourado. A verdade é que ele teve sempre razão.

Do Pedro só se pode ter duas opiniões: ou se gosta ou não. Do Pedro ninguém gosta assim-assim. Tal como o Pedro não gosta de nada nem ninguém assim-assim. Detesta o óbvio, o normal, a regra, as coisinhas muito coisinhas... Tem fobia a isso. O Pedro gosta de música que poucos ouvem, prova vinhos que poucos conhecem, viaja para sítios que não estão nos roteiros turísticos.

Tem alergia a encontros com multidões em sítios da moda. Não lhe peçam para ir jantar ao Bairro Alto, àquele restaurante que abriu a semana passada! E que tem aquele prato fabuloso de 'Galinha em Molho Cremoso de Tomate Amanteigado e Confitada com Ervas do Campo em cama de Alecrim e Batata Flambé'. É vê-lo fugir!

Para o Pedro, bom, bom é O Cortador na Terrugem. Diz que tem o melhor prego do mundo e arredores! Ou então o Magano em Campo de Ourique: cozido de grão à alentejana, sopa de tomate com garoupa e ovo escalfado, pézinhos de leitão de coentrada...

O Pedro é um designer com muita pinta! Podem dar uma espreitadela para verem a qualidade do menino. Por outro lado, também é cá dos nossos, quer dizer, mais ou menos, porque a onda dele é... Ondas, à séria! Vejam.

O Pedro é um apaixonado por ondas como eu sou por correr. Mas ele consegue ser ainda mais chato a falar do mar do que eu a falar de corridas. Quando ele fala de ondas canso-me mais só de o ouvir do que se tivesse feito 20km.

Temos coisas em comum? Poucas, mas boas: vinhos, comida da boa, amizades fortes e Pampilhosa da Serra.

O que nos diferencia mais? A atitude...

O Pedro tem imensos defeitos, mas tem uma qualidade única e exclusiva e que eu aprecio muito: tem um coração genuíno. E isso é coisa muita gente cheia de virtudes não tem! Conheço várias...

Tem ainda uma outra "coisa" que gosto muito e que contribui para ele ser o homem que é: tem a Babe.



Bem haja, Pedro Antunes, designer, surfista e meu amigo!

Gosto de ti... Às vezes... :)

8 comentários:

  1. Olha os meus grandes amigos... e claro não esquecer a dona do BLOG....

    kkkkkkk

    Kisses para todos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Não conhecia teu blog mas ... já estou a segui-lo e a lê-lo :)
    Muitos PARABÉNS pela tua evolução.
    Começamos sempre com o primeiro passo.
    Força, Persistência, e Querer é Poder.
    A ver se nos encontramos numa corrida, pois já vi que temos amigos em comum.
    Um beijo grande e "Don't STOP"
    Bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Bem vinda a esta "casa". É só entrar!

      Eu já andava de olho no teu, até porque também sou lisboeta e (tento ser) corredora! :)
      Obrigada pelas dicas! Tenho tentado ser persistente. Às vezes não é fácil, mas é como dizes: querer é poder!
      Claro que nos havemos de encontrar numa corrida. Somos sempre os mesmos nos mesmos sítios! :D

      Beijinho e bons treinos!

      Eliminar
  3. Eh pá olha que eu hoje vou jantar com ele ao Bairro Alto, espero que não me esquecer dessa cena do prato da galinha que é preciso respirar a meio para o acabar de pronunciar.Senão ele começa logo "dás-me sono".
    Bjos Anabela e continua a escrever assim.Acho que ele também gosta muito de ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me lembrava desse clássico de Pedro: "dás-me sono..."
      Bjs, minha querida!

      Eliminar