27 de março de 2013

Agora os meus ASICS já têm com quem conversar!


Qual é a melhor terapia para a neura? O que é que fazemos quando estamos irritadas?

COOOOOOOMMMPPRAAAAAAASSSS!!!!! Pois bem, já desesperada por não fazer um treininho decidi ir ver ténis.

Já andava de olho nestes novos modelos da NIKE, os Flyknit Lunar 1+. É aquele modelo que é publicitado como se fosse uma meia.


Esta nova tecnologia resulta nuns ténis ultra leves e ultra confortáveis. Acho que nunca este meu pézinho de cinderela entrou nuns ténis tão bons.

Agora só estou ansiosa para experimentá-los à séria. Não vejo a hora de regressar com asas nos pés!

Ainda estive indecisa entre estes e os novos Boost da Adidas, mas o meu coração pende sempre para tudo o que é cor-de-rosa!! Temos pena, Adidas, mas ainda não foi desta...

É assim: não foi uma carteira Chanel, mas foram uns Nike Flyknit Lunar 1+...

 
 

Ter tempo





Sou leitora mais ou menos assídua de duas revistas: Time Out e Vogue. Pelas razões óbvias: a primeira por causa da galderice, a segunda por causa dos trapos e dos chinelos.
Recentemente adicionei a estas a Sport Life. É uma revista sobre desporto mas acessível a qualquer pessoa. Quero dizer com isto que não se trata de uma revista apenas para “gente de meio”, percebem? Diria que é uma revista light, aborda vários temas sobre diversos desportos, mas sempre numa perspetiva informativa e pedagógica sem querer ser demasiado técnica. Além disso tem sempre rubricas dedicadas a alimentação, vestuário desportivo, etc..
Ao ler o editorial deste mês, não podia deixar de escrever este post, pois acho que é sobre um assunto que, muito em particular a nós mulheres, nos diz muito: a gestão do tempo. Ter tempo!
Ter tempo para fazer desporto, ter tempo para cuidar dos filhos, ter tempo para cuidar da casa, ter tempo para namorar, ter tempo para ler, ter tempo para sair com as amigas, ter tempo... Às vezes apenas para parar! Quem consegue? Quem é a super-heroína que consegue fazer isto tudo mesmo depois de andar um dia inteiro em cima de saltos altos, maquilhada e enfiada numa saia justa? Quem?
Muitas vezes em conversa com as minhas amigas vem sempre à baila aquela pergunta clássica: “mas como é que consegues? Como é que tens tempo?” A resposta não é fácil. E reconheço que a tentativa de conciliar as diversas dimensões das nossas vidas com o desporto ainda é menos.
Mas também reconheço que é preciso ter vontade, determinação e muita disciplina. Conheço pessoas que vão correr às seis da manhã! Conheço pessoas que correm às dez da noite (eu, por exemplo, tantas vezes!) Mas esta disciplina não se conquista de um dia para o outro, é um processo de maturação. Vamos fazendo, vamos treinando, vamos desistindo, voltamos a iniciar, voltamos a desisitir... Até ao dia em que não mais paramos.
Reparem que basta apenas 40 minutos do nosso dia. Será que não conseguimos tirar 40 minutos do nosso dia para ir fazer uma corridinha ou caminhada à volta do bairro? Três vezes por semana? Alguém consegue admitir que não tem 40 minutos por dia???? Não acredito, ninguém acredita, aliás. O que não existe é motivação (ainda) suficiente para trocar esses 40 minutos de sofá, de conversa ao telemóvel ou de facebook por uma corrida ao frio, por vezes à chuva, e solitária...
Pensem nisto, com seriedade. Ter tempo é fundamental. Ter tempo para ser saudável é importante, ter tempo para viver é crucial. Não desperdicem o vosso tempo, ele passa e não volta. É como na corrida, corremos, corremos e não voltamos atrás... Nem nós, nem o tempo... 
Deixo-vos duas frases para ajudar à reflexão e que gosto particularmente:
Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de método”, Albert Einstein
O primeiro sintoma de que estamos matando nosso sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas”, Paulo Coelho

26 de março de 2013

Há 10 dias sem treinar


Confesso que já estou em nervos. E pior ainda é não ver grande evolução no meu estado de saúde. Continuo com os mesmos sintomas gripais: dores musculares, dor de cabeça, nariz entupido...

Queria aproveitar as mini-férias que se avizinham para treinar e estou a ver que deverei estar ainda de molho. Certo!

25 de março de 2013

Siga!! (como diz o Mister)


Depois de ler alguns comentários de gente mesmo boa e ter recebido mensagens fofinhas com abraços, beijinhos e "deixa lá que para a próxima vais e vais em grande" está na hora de limpar as armas (ou melhor, os ténis) e seguir em frente.

O diagnóstico médico foi gripe e bronquite. Mais alguma bicheza, aqui p'ra jeitosa? Não, chega.

Assim sendo, significa que nos próximos dias devo estar sem treinar. Já estou a antibiótico e devo repousar o mais possível, em especial se tiver febre. A verdade é que tenho imensas dores no corpo, nunca me senti assim. Esta nova vaga de gripe que anda por aí apresenta manifestações físicas estranhas, às quais não estamos habituados. Esta das dores musculares para mim é nova e acreditem que hoje estou mais moída do que se tivesse ido fazer a meia-maratona.

Como vos disse no post anterior vou fazer a Corrida dos Sinos, em Mafra. Mas, como esta prova é já daqui a 15 dias e como praticamente não vou conseguir treinar, porque esta semana é ainda para repousar, vou fazer a caminhada dos 6000 metros e desta vez levo os filhotes. O marido faz os 15km e nós acompanhamos fazendo a Prova dos Sininhos. Será, por certo, um belo dia em família.

A pouco e pouco quero começar a envolver os miúdos nestas coisas. Sempre que tiver oportunidade levá-los-ei a estas provas, não só para assitirem e verem os pais cortar a meta, mas também para participarem. E o engraçado é que eles já começam a pedir!

Boas corridas!
 


24 de março de 2013

O meu 1º kit de uma meia-maratona...


... Que nunca cheguei a fazer...

Após três meses de treinos e com a cabeça focalizada neste objetivo a febre não me deu tréguas desde quinta-feira. Esta madrugada era decisiva: arriscava ou  não? E, pronto, toda a noite com febre, mesmo a tomar paracetamol esta teimava em não baixar.

Por volta das três da manhã disse em voz alta: "pelo menos assim não tenho dúvidas se deverei ir ou não. Não vou!"

Tenho a dizer-vos que aquela lágrima que costuma ficar no canto do olho, desta vez escorreu pela face. Que frustação... Nem imaginam! Ou imaginam, alguns...

Ontem à noite ainda arrumei tudo, preparei o equipamento, prendi o dorsal... Estava numa excitação que só visto!




Não me apetece mesmo escrever mais nada sobre este assnto. Sinceramente. Fico por aqui.

Faço votos de uma excelente prova a todos os participantes, em especial "à minha equipa do coração": Paul Michel, Jean Charles, Mister, James, Sandra e Babe.

Vou agora ao médico, mas antes vou escolher a minha próxima prova...

Está escolhida! Corrida dos Sinos em Mafra, 7 de Abril!

21 de março de 2013

Duas dicas para comprar ténis

Já vos falei aqui da importância de uns bons ténis. Estes são sem dúvida a “ferramenta” mais importante para a prática da corrida. Hoje em dia existem muitas soluções no mercado, umas mais acessíveis outras nem por isso.

Da minha experiência, e para quem mora em Lisboa e arredores, aconselho-vos duas lojas cujo atendimento é de uma simpatia extrema e muito profissional: a PRO RUNNER (na rotunda em frente ao Pavilhão do Conhecimento - Parque das Nações) e a ASICS no Freeport em Alcochete. Esta última tem uma dupla vantagem: em primeiro lugar, compram uns ténis ASICS que para grande parte da comunidade corredora são os ténis que neste momento estão a dar cartas. Ou seja, estão na moda! Mas estão na moda porque são bons! Basicamente, quem é fanático do running tem uns ASICS. Dou por mim a olhar para o pés das pessoas com que me cruzo e digo: “este ou esta é pró, tem uns ASICS!” Eu também tenho uns ASICS. Sou uma corredora na moda, portanto...

A outra vantagem é comprarem com desconto, afinal de contas a loja é um outlet. Sabe sempre bem pagar menos 30€ ou 40€ e ter uns ténis topo de gama.

A PRO RUNNER é uma loja multimarca mas exclusivamente dedicada ao running. Quem precisar de comprar muita coisa aconselho esta (roupa, ténis e outros acessórios). Não se reduz a uma marca e por isso dá para comparar preços e modelos.

Confesso, que andei perdidinha por lá. Tinha acabado de chegar a nova coleção ADIDAS e NIKE. Tudo super colorido, a t-shirt e fazer ‘pandant’ com os calções e com a fitinha do cabelo, as bolsinhas para levar as chaves do carro. Um mundo de compras sem fim à vista...

Claro que comprei logo uma coisinha: uma fita da COMPRESSPORT para usar nas provas. Serve para colocar o dorsal e as barritas ou gel energético! Em vez de prender o dorsal com alfinetes e furar as minhas t-shirts fantásticas da NIKE, faço dois furinhos no dorsal e prendo-o à fita! Fantástico, não é? (Esta é a parte em que os homens abanam a cabeça com ar desesperado).

Correr com style, ah pois é! Aqui está ela.



Obviamente que existem outras lojas às quais podem recorrer, mas nestas duas fui excepcionalmente bem atendida e com a vantagem, no caso da PRO RUNNER, de estar numa loja cujo universo é exclusivo das corridas.
Em ambas existe um serviço de análise da passada! O que é isto? Bom, serve para vos dizer qual os ténis que melhor se adequam ao vosso pé e à forma como correm. Fundamentalmente, aconselham a comprar determinado modelo consoante a forma como fazem a chamada ao solo.
E depois de comprar os ténis o que é que precisamos que seja muito, muito, muito bom??? De um bom apoio para as mamocas! Ah pois! As mamocas são outro aspeto a ter em graaaaaaande consideração (mesmo que elas sejam pequenitas!) Nada de correr com os sutiãs do dia-a-dia. Nem pensar! Mais uma vez, um bom apoio é fundamental.
Poupem nas t-shirts e nos calções. Nos ténis e no top das mamocas não! Em breve falarei deste assunto... De peito aberto!




19 de março de 2013

Mulheres como eu


Inspirador, não acham? Aqui estão elas: gordas, magras, loiras, morenas, mamas grandes, mamas pequenas, com pneu na barriga, com six pack... Mas todas giiiiiiiras! E todas com um ar feliz, já repararam?

Assim que vi esta foto gostei imenso da "energia" que ela transmitia. Não sentem isso? Bem sei que isto é uma foto, pensada ao pormenor para transmitir determinada imagem, em que todos os detalhes foram estudados e nada foi deixado ao acaso... Eu sei, sim. Mas as imagens são para isso mesmo, para nos fazer passar um sentimento ou uma mensagem. E esta foto, para mim, cumpre isso na perfeição.

Acho-a inspiradora e bonita porque foge aos estereótipos das imagens de mulheres super giras, super impecáveis, com um corpo fabuloso, carregadinhas de photoshop, a dar um ar de quem está a levantar halteres de 50kg e ainda dizem: "ui, isto é tão bom e eu estou aqui com uma alegria imensa... Ó p'ra mim tão feliz e cheia de força!!"

Quem não gosta de ver belas imagens, de gente bonita e com um corpo escultural? Mas a verdade é que o mundo real tem muito pouco disso. E tem muito mais de rabos com celulite e barrigas flácidas. Mas e então??? Vivemos bem com isso, não? Eu cá vivo, até já trato a minha amiga celulite por 'tu': "ouve lá ó gorda, tens até junho para desaparecer das minhas coxas, ouviste?"

Uma breve nota: caso não se sintam bem com o vosso corpo pensem que está apenas nas vossas mãos mudar isso. E essa mudança passa, quase sempre, por várias outras mudanças. Desde o treino à alimentação, por exemplo. Eu diria que estas duas são as principais, ou pelo menos as que mais impacto têm nessa mudança.

Sabiam que eu já tive 78kg? Depois da 2ª gravidez parecia um "tronco" (palavras do sr. meu marido). Toda eu era a direito, não havia cá curvas para ninguém. Amamentei o meu filho e depois dessa fase maravilhosa da vida de uma mulher olhei-me no espelho e perguntei: "espelho meu, quem é mais gorda do que eu?" Acreditam que o estúpido não disse nada?! Passei-me!...

Por isso, babies, não cruzem os braços. O tempo vai passando e cada vez mais é mais difícil recuperar a silhueta de outrora. Estamos sempre a tempo. Vá, mexam-se! Acima de tudo pela vossa saúde. Ganhamos anos de vida se mantivermos um estilo de vida saudável. E de nada vale educar os nossos filhos apenas pela palavra. O exemplo, o gesto, a atitude quotidiana vale muito mais e é essa que fica registada.

E por lerem este post até aqui deixo-vos um miminho. Hoje estou uma "mãos largas".

Sim, porque esta converseta toda vale para nós mulheres, porque no que aos homens diz respeito vamos lá manter os padrões mínimos de exigência e qualidade.

Lembram-se deste bebé? Na altura o que esta foto rolou...


 Não sei porquê gosto deste ar de bandidão...


O nosso Cristiano! Fica sempre bem ter um tuga nestas coisas... O ké nacional é ké muit'á bom!
 
 
Este também tem um ar azadinho. Dá vontade de apertar.
 
 
Ora então boas corridas, ó jeitosas!

17 de março de 2013

Ready ou not?

Só para vos dizer que ontem e hoje fiz dois treinos longos: sábado 1h16m e hoje 1h05m, mas este último a um ritmo mais acelerado e por isso menos tempo. Hoje contei com a belíssima companhia do Jean Charles que agora já corre de leggins!! No início "ah e tal, eu cá não visto essas lycras apertadas, gosto de me sentir solto". Hoje aparece-nos de leggins ADIDAS, mas exclusivas!!! (private joke).

Durante a semana só vou fazer mais um treino leve, chamado rodagem. Apenas 45m e com baixa frequência cardíaca. E depois é esperar por domingo.

Estou pronta! Ou não...

É mais ou menos assim que vou no domingo. Não gozar, ok?

Mais quatro mandamentos



Considero que a par de dicas ou testemunhos sobre corridas existe um outro mundo ao qual devemos dar também a nossa atenção. Aqui ficam quatro lembretes.
Dormir. É fundamental que se durma bem. Há quem precise de oito horas, há quem fique fresco apenas com seis, parece que o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa dorme três horas e fica fino que nem um alho. O importante é que se durma bem e se não é esse o vosso caso devem pedir ajuda para consegui-lo.
Muitas vezes as causas de noites mal dormidas são combatidas com mudanças simples nas nossas vidas: não beber café ou outras bebidas estimulantes depois das 18h, ler antes de dormir, tomar um banho quente, ouvir música... Se não funcionar podemos recorrer a um médico para que este nos possa ajudar a encontrar uma solução que se adeque ao nosso caso.
Beber água. Eu juro que bebo religiosamente 1,5L de água por dia. E já o faço há muitos anos. Apenas quando chega o fim de semana confesso que não sou tão rigorosa, mas desde já adianto que sinto logo a falta desse líquido maravilhoso. Tudo melhora quando bebemos bastante água: a pele, o cabelo, as unhas... Tudo. Sinto grandes diferenças no meu organismo quando sou cumpridora deste ritual. Não custa nada andar com uma garrafinha dentro da carteira. As nossas carteiras estão atafulhadas de porcaria, certo? Uma garrafinha de água cabe lá de certeza. Além disso diz que é muito bom no combate à celulite! É só vantagens, não há como não fazer, miúdas!
Comer. Comer bem! Aqui não sou ninguém para vos falar disto. Sou a chamada «boca abençoada»! Adoro tudo: desde túbaros de carneiro estufados a dobrada, passando por caracóis e imperiais. E gosto de vinho, e gosto de favas, e gosto de cozido à portuguesa... Enfim... Às vezes gostava de ser esquisitinha como algumas amigas que adoro de coração: “ai, salada de alface? Tem vinagre? Então não como.” Comigo marcha tudo. E o problema é esse. Sou daquelas pessoas que não pode comer o que quer, quando quer e nas quantidades que quer. Não!
Tenho mesmo que ter cuidado com a alimentação. Por isso a minha regra é muito simples: durante a semana sigo à risca o meu plano alimentar. Plano esse que me foi estabelecido por um nutricionista (existem imensos no mercado, perguntem a amigos ou conhecidos que vos recomendem um). Um conselho: não escolham nutricionistas que logo no primeiro dia vos impingem comprimidos, drenantes ou diuréticos. Não vão por aí. Escolham alguém que vos ensine a comer. É isso mesmo. As pessoas não imaginam, mas o que muitas delas precisam é aprender a comer: aprender a juntar (ou não) alimentos, aprender a “contabilizar” as suas quantidades diariamente, aprender e saber o que são os alimentos bons e os alimentos maus, o que evitar, onde abusar...
Depois de passar a semana bem comportada, chegado o fim de semana, faço a minha extravagância: gosto de beber um bom vinho a acompanhar uma refeição bem calórica. Ah pois é! E então? What’s the big deal?
Depois vem a corrida. E quando se treina no duro a vantagem é esta: é que podemos fazer um ou até dois disparates por semana que depois com um ou dois treinos vai tudo ao ar!

16 de março de 2013

Let it snow

Um lago meio gelado
 
 Uma pessoa cheia de frio e por esse motivo não correu, apenas para evitar uma lesão...

 
Os passaritos procuravam o que comer.
 

Não podes sair de casa. Essa é que é essa!

De regresso. Fui ali ao centro da Europa e regressei hoje. Foram três dias de treinos intensos. Primeiro corri atrás disto:



De seguida, fiz um percurso mais demorado com alguns desníveis, mas que concluí com sucesso.



 
Já a terminar apanhei uma descida com grande inclinação, mas não me deixei ficar. Acelerei e desci por aqui:
 
 
Ela é que desceu e desceu rápido!
 
 

12 de março de 2013

Gritem, ok?

Se alguém souber onde é que estas coisas giras se compram é favor gritar, ok? Avisem-me, por favor.



Não é que tenha andado propriamente à procura, mas nunca os meus olhos bateram numa peça destas e acho tããããooo lindas (e sexy)!

Vejam só... Que mimo!

 
So sweet!!! Love it! Correr assim deve dar uma sensação de frescura... Não vos parece?
 
 
 
 
 
 
Boas corridas, babies!
 
 

Eu maratono, tu maratonas... Nós maratonamos!


Vai ser um bocadinho assim. Tudo a maratonar. J

A meia maratona de Lisboa será o meu “ou vai ou racha”. Do género, “se não acabas aquela porcaria, acaba-se o blog, acabam-se as corridas, acaba-se tudo!” Dramática q.b.?

E não me venham com a treta de “o que importa é participar!”
Benzó-Deus... É isso e dizer que alguém é muito boa pessoa. Há pérolas das quais se percebe à distância o que nos estão a querer dizer: “és mesmo uma mer#$%&”...

Agora a sério. Participar sim, mas quero acabar a prova física e psicologicamente bem. É esse o meu objetivo! Não me interessam os tempos, se faço a coisa em duas ou três horas (ai, ai, três horas era lindo!...) Interessa-me, sim, ter a inteligência de saber gerir a prova e a ansiedade. E é justamente nesta parte que ainda sou muito verdinha, pelo simples facto de nunca ter feito uma prova desta exigência. Ou seja, não sei como me vou comportar emocionalmente. É que isto de ir a correr e ver gente a passar-nos ao lado, dá-nos logo aquela vontade parva de aumentar o ritmo. “Tonta! Deixa-te ir sossegadita no teu canto”.

Principalmente quando esse alguém que passa ao teu lado é uma respeitável senhora de 60 anos (aparecem muitas nestas provas, acreditem) ou alguém com o dobro do teu tamanho mas para os lados... É lindo! É que dá logo vontade de atirar a toalha ao chão e começar a chamar nomes à mãe do árbitro.

Enfim, à parte destes lamentos, e agora falando muito a sério, creio que a coisa não vai ser fácil. Mas o último treino foi bastante animador. Se no dia da prova me sentir assim... Se chegar aos 15km como cheguei no domingo, chego aos 21km, caraças! Ai se chego!...

A equipa Run*Baby*Run já tem participantes: eu, o Paul Michel, o Jean Charles, o James, a Sandra e o Mister! O Mister quando soube que iríamos fazer esta prova disse logo que também vinha. Do género: “ah, vão tomar café? Também vou, posso?” Há malta que faz a meia-maratona como outros tomam café. Está bem...
 
O nosso Mister é o Mourinho do running, sabiam? Um dia falarei dele, para já posso adiantar que é um treinador de elite e é abelhudo (tem colmeias! Ah, isso é apicultor, pois é).

Todos nós estaremos presentes no dia 24 de Março que será, certamente, para mim, um dia histórico. Wish me luck!
 
(Já me estou a ver cortar a meta de lagrimita no canto do olho e a ouvir, no MP3, o Sonho de Menino do (meu) Tony Carreira!)

11 de março de 2013

Ne me quitte pas

Então, minhas lindas, como foi esse fim de semana de corridas, hã?? Imagino... Tudo sentado no sofá sem mexer um dedo, ou melhor, mexiam o dedo mas para mudar de canal, certo? Hum... Estou p'ra ver...

Ora bem, o meu fim de semana começou mal. Fui a uma festa na 6ª feira e lá tive que beber (outra vez!) dois gins com lima e gengibre (diz que este dá power!). Bom, se dá power amanhã vou correr que nem uma lebre!!

Ah, vais, vais... Treininho de 45m e a arrastar-me. Decididamente aqui a bota não bate com a perdigota. Ou bebes ou corres. Pronto!

No domingo, o senhor meu marido desafiou-me para um treino. Pensei: "já vais dar cabo de mim". Lá fomos, super fofinhos, rumo ao Parque das Nações. Começámos o treino a dizer um ao outro que hoje não era o dia, parecia que estávamos com pouca vontade. 

Ao fim de 3 ou 4 km ele diz: "olha, 'bora fazer 15km?" E eu: "pode ser... Vamos lá então..." Pensei para comigo: "15km ao lado deste menino vais acabar no charco, vais, vais..."

Corremos, corremos, demos a mão, demos um abracinho... Foi um autêntico namoro durante a corrida.

Por três vezes ele esticou-se. Já lhe estava a dar com todo o gás. Lá tive que o chamar: "pssssssstttt, ó menino! Faça favor de não me largar, não me deixes para trás, ok?..." E ele foi, de facto, um querido: abrandava, esticava o braço para trás e puxava-me... Se isto não é amor...

Terminámos o treino, os nossos 15km, em 1h e 41m.
M A R A V I L H O S O!!! Para mim, claro. Para ele foi um aquecimento.

Sabem que mais? O que ele queria mesmo era testar-me. Eu percebi. Do género, deixa lá ver se ela aguenta 15km. É que a meia-maratona é daqui a 13 dias! Ah pois é... Mas aqui a menina portou-se lindamente. Uma velente! E ele foi o meu Romeu nesta corrida!

Nunca esta música (que ele adora e que agora lhe dedico de todo o coração) fez tanto sentido nas nossas vidas... Thanks my darling!

Oiçam que é bem bonita.

Ne me quitte pas - Jacques Brel

Ah, e já agora pintei a unhaca de pink-choc para combinar com a fatiota. Gostam??? Sim, porque sempre que eles nos convidam para uma saída convém ir sempre aprumadinha! ;)



8 de março de 2013

Eu tenho dois amores


Ora pois... Começo a ficar preocupada comigo. Quando, perante uma imagem destas, não me consigo decidir qual é que comprava... É porque algo vai mal no reino da cérebrolândia.


A NIKE é fantástica: no design, nas cores, no estilo. Não me canso de elogiar esta marca (e não, não recebo nenhum patrocínio da NIKE. É um elogio sincero). Se eu tivesse que resumir este blog numa imagem, para já, e muito provavelmente, escolheria esta.


Daqui a uns tempos estou aqui a mostrar imagens de gente musculada e cheia de lama até aos dentes e a dizer: "ui, espetacular! Brutal...Assim é que é, treinar até morrer! E quem não treina assim é ovo podre!!" 

Minhas queridas, quando isso acontecer batam-me, ok? Atirem-me um vaso à cabeça, mas acordem-me para a vida. Conto convosco!

Bom, mas tudo isto porque quero deixar-vos uma mensagem fofinha e ternurenta. Hoje deu-me p'ra isto, o que é que querem?...

Levem a vida com um sorriso no rosto, garra, confiança e sempre determinadas a alcançar os vossos objetivos. Nem sempre as pessoas que estão à nossa volta ajudam. Nem sempre a situação, muitas vezes difícil, de cada um ajuda. Mas também não podemos esperar que o mundo corra à nossa frente.

Vamos lá tomar decisões nas nossas vidas. Uma de cada vez, por certo, mas temos mesmo que nos pôr a andar... Ou a correr, se preferirem, quer seja de saltos altos no asfalto ou de ténis na 'passerelle'. Vocês escolhem.

(Fim do momento: "No divã com Run.Baby.Run") :))))

6 de março de 2013

Boas notícias!

Hoje não tive tempo para treinar. Obrigações familiares falaram mais alto. Mas como parar é morrer, e eu ainda sou uma moça nova, lá me fui sentar em cima da bicicleta que está na minha varanda. Da minha varanda tenho o privilégio de ter uma vista inspiradora sobre o rio Tejo. Tinha tudo para ser fantástico, não era?

Pois, mas não foi. Grande seca!! Pedalei 25 minutos. Fartei-me. Enjoei. Até bocejei, imaginem?... Decididamente as bicicletas e eu jamais teremos sequer uma amizade colorida, quanto mais um caso sério.

E como o treino foi curto lá me deitei no chão da sala e fiz abdominais, lombares e flexões. Acho que amanhã vou ter problemas de bracinhos. Cheira-me...

Mas, atenção, ainda agora, estava eu aqui a ver os emails e as mensagens importantíssimas que as amigas me mandam quando... Tchanananannnnn... A minha amiga Patrícia me brinda com a feliz notícia: "hoje logo pela fresca 4km, meio a andar meio a correr..." YEAH!!

APRENDAM, miúdas!!! É assim que se começa!!! Andam, correm, andam, correm, andam, correm... Mexam esses rabos celulíticos, vá... Depois queixem-se! Está aí o verão! Nem um lamento! A primeira a abrir a boca e queixar-se leva logo com um par de ténis na cabeça! Depois não digam que eu não avisei.

Bom, mas voltando à Patrícia. Caminhadas é com ela. Fá-las com regularidade, super bem equipada e à séria. Daí a acomeçar a correr é um saltinho.

Tudo isto para dizer o quê? Que estou super-hiper-mega feliz por ter mais uma amiga que começou a correr e depressa vai perceber a maravilha que é sair à rua quando se quer, correr o tempo que se quer, parar quando se quer e tudo isto nos dias em que se quer! E vais ver que, com a continuação do treino, vais querer muito e muitas vezes!

Por isso, Patrícia, esta é para ti: run babe, run!!!


3 de março de 2013

Um dia (quase) perfeito

Ontem, sábado, foi um dia perfeito. Quase perfeito...

Por volta da hora de almoço eu, o Paul Michel e o Jean Charles fomos treinar. Desta vez faríamos um treino longo. O percurso acordado foi do hotel Myriad no Parque das Nações (a antiga Torre Vasco da Gama) até Sta. Apolónia e voltar. São aproximadamente 15km.

Quando chegámos ao ponto de encontro tivémos o nosso momento "então mostra lá o que trazes de novo".

"Já viste as minhas meias novas? São da Compressport. Agora que as tenho já não me dói o tendão de Aquiles" - dizia o Jean Charles. (Um dia dedico um post, em exclusivo, só para vos falar do Jean Charles. Vão adorar!)

"Eu também tenho umas, mas são as R2, e são rosa choc. Não são giras?" - dizia eu.

Para quem não sabe do que estamos a falar.
 
Aqui estão elas, as minhas são rosa choc!

Bom, lá começámos. Ao fim de pouco mais de 2km eles os dois começaram a aumentar o ritmo, mas desta vez mantive-me firme. "Deixa-os ir" - pensei eu. Fiz todo o treino sozinha. Foi aborrecido, tenho a dizer.

O percurso é agradável até ao fim da marina do Parque das Nações. A partir daí começamos a entrar numa zona de estaleiros, onde não se vê uma alminha.

De vez em quando eles olhavam para trás tentando perceber onde é que eu estava. Eu estava bem lá atrás. Mas estava. Ao meu ritmo e sozinha.

A minha corrida terminou ao fim de 14km feitos em 1h24m. Nem mais 100m eu aguentava. Acabei este treino completamente de rastos. Isto deixou-me triste, porque começo a achar que não estou em tão boa forma quanto julgava. E estou apenas a 20 dias da prova!

Já fiz treinos semelhantes em que me senti muito bem no final. Mas ontem não. Senti-me exausta, desgastada, cansada e com dores nas costas. (Sim, sim, já sei! Tenho que treinar os lombares!)

De tarde, e porque me estavam a doer muito os músculos, sobretudo na região lombar, fomos fazer uma massagem ao Sr. José Urbano. Conhecem? Um verdadeiro mago da massagem. Curandeiro, mágico, Deus, o que lhe quiserem chamar. Já foi uma referência nacional do nosso atletismo e atualmente tem umas mãozinhas de ouro!

Deu-nos uma verdadeira 'tareia', principalmente ao Paul Michel. Sim, porque a diferença entre as massagens do José Urbano e todas as massagens que já fiz em SPA, ginásios, centros de estética e afins... Esqueçam lá isso!

Para compensar toda a tortura a que fomos sujeitos (fora de brincadeiras, saímos de lá parecíamos duas plumas) fomos jantar sushi. Fomos ao restaurante do costume, que recomendo, o Arigato, e degustámos cada peça como se amanhã a ASAE viesse dizer que encontrou vestígios de ADN de tubarão nas peças de sushi!

Há dias assim! Quase perfeitos...

E porque a vida não é só correr...

Confiram AQUI que a vida não é só corridas. Esta noite deixei os ténis de lado e calcei os saltos altos, a saia shiny (como impunha o dress code) e um top preto. Lá fui com a Joana rumo ao Myriad Hotel.

Dei uma facadinha na dieta e bebi um gin Bulldog com coentros e limão (adoro a garrafa, acho linda) e um daqueles cocktails com vodka e frutos silvestres.

No outro dia, fui fazer 14km! Ah pois é... Elas não matam, mas...