28 de outubro de 2014

14 de outubro de 2014

Não percebes o que é o espírito do trail?...

... Eu também não te consigo explicar por palavras, pelo menos para já. Mas sei que há algo que diferencia esta modalidade de tantas outras. A chegada ao fim da linha nunca é indiferente para ninguém, seja pelo alcançar do sonho seja por esbarrar de frente no fracasso.

As imagens abaixo retratam ambas as situações. Mas têm um denominador comum: a partilha.































Juro que um dia vou tentar escrever (muito) sobre isto.

[Imagens da prova El Cruce 2014. Estou apaixonada por esta prova, ando por isso a namorá-la ainda que à distância do clique.]

7 de outubro de 2014

De volta aos 10km! Sôdade...

No passado dia 27 de Setembro voltei à estrada para uma prova de 10km. E como diz a música dessa belíssima artista Cesária Évora: Sodade...

Já estava mesmo com imensas saudades de fazer uma prova destas. E ainda por cima acompanhada pela minha lebre de luxo: o Paul Michel. E num ambiente tão descontraído como o que se viveu.

Fazer uma prova apenas para correr, conviver e rir foi o que de melhor trouxe da corrida realizada pelo Grupo Impresa para os seus colaboradores e convidados. 

Fui para esta prova livre que nem um passarinho. Correr. Apenas correr. Sabem há quanto tempo não fazia isto? Vai pra lá de seis meses. Diverti-me imenso, revivi sensações passadas e longínquas do início das minhas caminhadas.


A prova desenrolou-se num ambiente familiar e junto à zona de Alcântara, à beira-rio. Estava calor apesar do sol envergonhado. No final até fomos brindados com uma bela de uma trovoada.

O Paul Michel estava divertidíssimo - coisa rara -, e a puxar por mim. Só queria que eu fizesse a prova abaixo da hora. O meu último registo oficial numa prova de 10km era de 1h07m (se a memória não me atraiçoa).  

Nesta prova fui eu quem controlou o ritmo. Controlei até ficar quase roxa. Cheguei a correr durante dois quilómetros a 5:05m/km! Eu!! Imaginem! Claro que passados uns minutos tive de abrandar o ritmo e disse-lhe: "olha lá, eu vim aqui para me divertir, não para começar a matar e acabar a morrer".

Ele entendeu e continuámos a corrida na chamada amena cavaqueira. Pelas fotos isso percebe-se.



Esta imagem já não se via há muito tempo: Baby runners, simplesmente, a rolar


A chegada à meta

E com o meu melhor tempo registado oficialmente até hoje: 00h58m33s

Voltarei a fazer provas assim. Correr apenas por correr. Porque às vezes dá uma sodade...


Quem mostra' bo
Ess caminho longe?
Quem mostra' bo
Ess caminho longe?




[Fotos: Vasco Campos]