23 de setembro de 2016

Tor des Géants


Uma semana volvida e tudo está ainda muito à flor da pele. O impacto desta prova nas nossas vidas foi muito grande. De diversos pontos de vista, cada um de nós, dos miúdos aos graúdos, passou por uma semana muito intensa.

O antes da prova também foi intenso. Intenso em treinos e dedicação. Intenso em estudo, em cálculo, em planeamento. Tudo se prepara. Não só o corpo, mas também a cabeça e a mochila.
Muito haveria para contar, mas por um lado, não posso nem faço relatos de provas que não vivi, nem sequer de perto. Só à distância de um F5.

O Paul Michel vem, claro, de alma cheia e muitos ‘ses’… Muito ‘ses’ e uma certeza: a prova foi o que tinha de ser. Aliás, foi uma prova que se transformou numa viagem. Uma viagem que o levou a terminar e a alcançar o sonho. E aqui não há ‘ses’. O sonho era terminar o Tor des Géants. Um sonho que foi uma travessia.

Sei que o Paul Michel esteve no inferno. Mas entrou e saiu. Quando saiu ele muda a história do Tor des Géants. Muda a história, mantém as personagens, mantém o palco e segue a sua travessia até ao fim.

Esta viagem, como todas aliás, tem uma história. Um história com princípio, meio e… Sem fim. Esta história não teve fim. Esta história continua... Continua a história e continua a viagem. Seja por montanha, deserto ou estrada o que interessa é viajar, é conhecer o mundo, é sonhar e concretizar.

Uma palavra de apreço e de profunda gratidão a todos que nos acompanharam nesta viagem. Foram muitos.

Mas depois há um que, mesmo não sabendo, esteve lá…

Paulo Pires.



Partilhando a sua filosofia de treino resta-me acrescentar que por detrás de cada sucesso, esforço, paixão e coragem para arriscar… Existe o Paulo Pires com coragem para apoiar e viver a viagem connosco. Passe ela por onde passar...


10 comentários:

  1. Clap, clap, clap....
    Beijinhos para ti e um abraço para os Paulo's

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras...

    Beijinhos a ti e um grande abraço ao GIGANTE!

    ResponderEliminar
  3. Amigos,
    Nunca é demais dizer: o Paulo é um HERÓI!
    Muitos parabéns a todos, por tudo!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Lindo! Lindo! Mas espero que a Anabela ou a Macarena, ou mesmo ambas, cedam este espaço ao Paulo e ele venha aqui contar tudo na primeira pessoa! Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Jorge, o Paulo manda dizer que terá todo o gosto em contar na primeira pessoa, mas de viva voz. E não irá demorar a assim tanto tempo... ;)
      Beijinhos

      Eliminar