Já não consigo meter mais areia na minha furgoneta e por isso este sábado fiz um treino completamente diferente. Aproveitando o facto do meu filho ter uma festa de aniversário no Estádio 1º de Maio optei por realizar o meu treino em plena cidade de Lisboa. E que percurso? Fácil, o percurso da prova 1º de Maio.
Av. do Brasil
Av. 5 de Outubro
Av. Fontes Pereira de Melo
Av. Fontes Pereira de Melo
Av. Fontes Pereira de Melo
Av. Almirante Reis
Alameda D. Afonso Henriques
Av. Guerra Junqueiro
Praça de Londres
Este é um percurso muito citadino, com alguns defeitos - alguns tubos de escape, os cruzamentos com sinal vermelho para peões, os idosos nos passeios que teimam em não dar um jeitinho, etc. - mas é também um percurso muito interessante. Quem vive ou trabalha no centro de Lisboa não tem tempo para apreciar a beleza desta cidade.
Quem nunca o fez - e aqui tanto vale para Lisboa, Porto, Coimbra ou outra cidade qualquer - lanço daqui o desafio: experimentem! Saiam de casa, tracem um percurso, de preferência pelas principais artérias da cidade, levem uma máquina fotográfica e desfrutem a vossa cidade. Por uma vez, fujam dos parques das cidades, da beira-rio, das matas. Enfiem-se no caos citadino! Uma coisa vos prometo: é um treino diferente! Podem gostar ou não. Mas não fiquem sem saber...
Boa semana!