28 de fevereiro de 2013

Cascais 2013 - o relato da 1ª prova

Foi no passado dia 10 de Fevereiro que o RUN BABY RUN nasceu de verdade! E porquê? Foi a nossa primeira prova à séria. Inscrevemo-nos como equipa. Éramos apenas quatro, mas cheios de vontade e garra para fazer uma boa prova.

Os rapazes fizeram a prova dos 20km, as meninas a prova dos 5km. Para começar achei por bem ter a certeza que acabaria uma prova num estado físico e mental razoável. E foi o que aconteceu: fiz os 5km em 27 minutos. Para mim, é importante estabelecer objetivos atingíveis. E aquando da inscrição, em Janeiro, não me sentia nada confiante para enfrentar 20km. No way...

Eu e a minha amiga Sandra lá fomos as duas para a partida dos 5km e quando soou o apito lá fomos nós. Tranquilas, até porque sabíamos que aquilo ia ser canja, e além disso a minha amiga saiu de casa com base e rímel, imaginem… Só ela! E não é que quando acabou a prova estava linda e maravilhosa?! Nem um borrão naquela carinha laroca. Nada! Impecável!

 
Eu e a Sandra
 
Agora os rapazes e os 20km.
 
Tenho a dizer que esta corrida de Cascais não é nada fácil. Os primeiros quilómetros fazem-se dentro da cidade que, como alguns saberão, não é plana. Tem algumas subidas, mas nada de especial. Depois de feita essa volta, seguiam até ao Guincho. A partir daqui é que era a doer.

 

A parte boa foi a vista: deslumbrante! Quem conhece a zona sabe disso: correr à beira mar é uma sensação sempre boa e (ainda mais) libertadora. O pior era o vento que teimava em não ajudar. E lá foram eles até ao Guincho. E foram, foram, foram… E depois voltaram.

No regresso (Guincho-Cascais) é que se via quem tinha perninhas, porque as subidas eram mais que muitas. Principalmente por volta dos 15km.

O que é que uma pessoa pede a todos os santinhos depois de correr uns 15km e lhe faltar outros 5km para chegar à meta? “Epá, vá lá… Agora o que eu queria mesmo era uma subida!”

E como isto de rezar aos santinhos dá sempre certo, pimbas! Foi-lhes feita a vontade. Ora tomem lá, vá. Mexam-se! Corram até morrer ou então morrem na praia!

Mas os nossos homens foram uns valentes e chegaram à meta passadas duas horas de terem partido! Aqui estão eles. A expressão no rosto é elucidativa da alegria e satisfação em terem cumprido este objetivo.
 


 
 

 
Sandra, James e eu (em modo: irmã do CR7)
 
Após a prova ninguém fez alongamentos, o James disse: “tenho a sensação que se alongar parto-me todo!” Vai daí, depois dos abraços e dos beijinhos, fomos comer frango assado com batatas fritas e beber umas cervejas geladinhas!
 
E nada de criticar (“ah e tal, grandes exemplos, depois de correrem metem-se nos copos…”). Nada disso, comemos carne branca (as batatas fritas foram só duas) e a cerveja diz que faz muito bem após uma corrida! Aliás, li algures não-sei-onde que na maratona de Munique, nos últimos quilómetros, a organização da prova dá cerveja aos participantes! Ora toma!

Resumo da história: uma dia super-mega-saudável! E romântico, também... Snif, snif...






3 comentários:

  1. Autênticos atletas!!Parabens!!

    ResponderEliminar
  2. Foi um dia cheio de vitórias e muito bem passado!! É tão compensador o bem estar que a corrida e o desporto em geral nos traz, agora venha a corrida da Ponte 25 de Abril!!!

    ResponderEliminar