21 de fevereiro de 2013

Maratona logo pela manhã

Qual é pior coisinha que nos pode acontecer quando acordamos? Ou melhor, qual é a pior coisinha que um filho, às 5 da manhã, nos pode vir dizer ao ouvido?

“Mãe, fiz diarreia… Na cama!” Ai, não… Não! Não! Por favor…

Bom, toca a levantar, lavar o rabo fedorento ao miúdo, vesti-lo de lavado, tirar os lençóis da cama, pôr a máquina a lavar e, porque já não existem mais forças, convidá-lo a deitar-se na nossa cama. Uffffffffff … Tranquilo. Vamos ter fé que o dia vai correr bem, mesmo com este episódio olfativo que não desejo a ninguém.

Zzzzzzzzzzzzzzzz… Toda a família dorme. Zzzzzzzzzzzzzzzz.

Passam 20 minutos. Uns singelos 20 minutos. Apenas 20 minutinhos... E eis que a descarga acontece novamente. Na nossa cama, porra!!!!! Belhác!!!!

O resto já nem vos conto… O drama, a tragédia, o horror...

Não contente, chegamos ao fim do dia e o S. Pedro decide também “descarregar” água como se não houvesse amanhã. Ou seja, lá se foi a corrida. E não me venham com tretas que “ah e tal, és uma piegas, não corres à chuva”. Ai corro, corro. Aliás  até gosto bastante, mas hoje está difícil. É muita água!! Não vai dar mesmo.

E logo hoje que era o dia do treino longo: cerca de 1h30m a uma média de 150ppm. Estes detalhes são para o meu treinador ficar contentinho comigo. Diz que assim perco mais banha! If you say so…

(Fico muito triste que o meu 2º post seja muito mais sobre cocó e não tanto sobre corrida…)

4 comentários:

  1. Essa maratona (às 5h00h da manhã!!!!???) é uma maratona que nem todos conseguem superar e poucos dão valor, mas eu até sou das que falam de barriga cheia ;)!!!
    Quanto ao treino...ainda não sou viciada o suficiente para treinar em dias de chuva!! Mas quem é que treina com este tempo!!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os dias são bons dias para treinar, cara amiga! Sandrinha, quero-te a mexer esse esqueleto, senão atiro-te do tabuleiro da ponte!!
      (Verdade seja dita: também sabe bem ficar em casa nestes dias de trovoada a encher a barriga de cenas gourmet). :))))

      Eliminar
  2. É verdade !!! Isso é que foi uma maratona logo pela madrugada!!! E como se tem ainda vontade para correr ao fim do dia... Não é pra todas!!!
    Quanto a correr à chuva... é bom!!! Muito bom!!!! Mas... só se começar a chover depois dos 20min... é aí já sabe bem o fresquinho!!!!

    Beijinhos a todas!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Ana! começar a corrida já a chover é dose! Mas depois desse aquecimento se começar a cair uma chuvinha... Ui, sabe tãããão bem!! Bjs

      Eliminar