20 de fevereiro de 2013

Partida, lagarta, fugida

Está dada a partida.
 
Go!!! Run baby, Run!!
Este blog pretende ser, em primeiríssimo lugar, e não haja dúvidas quanto a isso, o meu (sim, o meu!) espaço de partilha das minhas experiências enquanto ser que tem duas pernas e utiliza-as para correr! Para correr de casa para o colégio dos filhos, para correr do colégio dos filhos para o trabalho, para correr do trabalho para a supermercado, para correr do supermercado para a depilação, para correr da depilação para a reunião... E para correr, quase sempre ao fim do dia, uns quantos quilómetros a sonhar com as maratonas que tenho de vencer no dia seguinte.
Quantas vezes dizemos: “ai, pá, hoje o dia foi uma correria”? Ou “epá, passei o dia a correr de um lado para o outro”? Este tipo de corridas também terão aqui o seu espaço de discussão e debate. E aqui chego à segunda questão: este blog também é um espaço onde será dada a possibilidade de outros partilharem, dizerem bem, dizerem mal (isso é que vai ser bom, quem não gosta de dizer mal, hein?), perguntarem, afirmarem... Whatever... E sobre outros temas que não apenas as corridas. Afinal, a minha vida não é só feita disso.
Corridas, running, jogging, como lhe quiserem chamar. Ou até outros desportos que pratiquem, é tudo bem-vindo, mas do meu lado já sabem com o que contam: CORRIDAS! Falar com paixão é muito mais fácil, partilhar com paixão significa arrancar emoções desse lado. Se assim não for escolham outro blog, este definitivamente não vos serve.
Entre outras paixões, que a seu tempo irão conhecer, esta é a mais recente e aquela que é responsável por esta minha grande aventura: a de me “entregar” nesta teia mundial, a World Wide Web, e partilhar as minhas conquistas, frustrações e angústias enquanto mulher que corre, que quer sentir-se saudável... E gira, claro!
Prometo ser tão assídua aqui quanto sou nas minhas corridas!
Deixo-vos, para já, com o 1º dos meus mandamentos: NÃO CORRAS COM AS PERNAS! (Em breve discutiremos este assunto).
God bless me!

12 comentários:

  1. Querida amiga, é com muito gosto que deixo aqui o meu primeiro comentário!O Blog está lindo e tenho a certeza que vai ser um sucesso!!Good Luck!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida! Vamos ver se é desta que nos tornamos "sócias"!

      Eliminar
  2. Adoro o logo!!!
    As asas nuns sapatos cheios de charme e glamour, sabes que sou da opinião que devemos estar sempre lindas e aprumadas mesmo quando estamos a correr desenfreadamente!
    Desejo-te muita sorte nesta tua nova aventura e cá estaremos para tecer comentários às tuas aventuras, experiências e considerações sobre esta paixão, que é a corrida.
    Muitos beijinhos darling

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara amiga, agradeço as tuas palavras. Sabes que conto contigo para mais do que isso, certo? Conto contigo para as corridas! Espero que andes a treinar para a nossa próxima aventura na 25 de abril. Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem, bem!!!! Já estava a ver que nunca mais tinha acesso a este mundo de gajas e corridas!!!!
    Faço das palavras da Sandra, as minhas!!!! Adorei!!!! Está muito à frente!!! E muito fashion!!!! Os meus parabéns!!! ;)
    Decididamente, temos que fazer algo pela nossa saúde enquanto podemos!! A vida passa-nos à frente dos olhos e cada vez ficamos mais carunchosas!!!! De que nos serve sermos giras e vaporosas se depois não nos conseguimos dobrar, nem dançar no varão para os nossos maridos!!! :D :D

    Beijinho grande!!!!
    E boas corridas!!

    ResponderEliminar
  4. Ana, minha querida, o teu comentário é muito positivo. Percebeste o conceito, é mesmo isso. Este é um espaço onde saúde e bem estar vão andar de braços dados. Não somos profissionais da corrida nem pretendemos ser, certo?
    Beijos! Conto contigo aqui e numas corridinhas!

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! Estou já entusiasmada para me tornar cobaia iniciada das corridas para podermos "debater" o tema! Vais ser a minha musa!
    1º preciso de comprar uns ténis... o que aconselhas?
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Patrícia, esse será um tema a abordar muito em breve, mas não te deixo à espera até lá.
      Pessoalmente considero que a marca ASICS é fantástica e está a dar cartas no mundo das corridas. Não me vou alongar muito em detalhes (isso deixarei para um post específico sobre o tema) mas digo-te que vale a pena investir nuns bons ténis. Tal como fizeste com as tuas botas de caminhada. E não te arrependeste, pois não? Custa a dar o dinheiro, mas vale a pena. E para poupar uns trocos, aconselho-te a ir até Alcochete à loja da ASICS no Freeport (aproveita um dia soalheiro e come um peixinho grelhado nas tascas que há por aquelas bandas). O atendimento é personalizado, os empregados são muito simpáticos e atenciosos. Fazem inclusivamente um teste ao pé e em função disso recomendam o modelo mais adequado à tua passada.
      Agora, se falarmos em ténis super-mega-fashion... Epá, para mim NIKE é NIKE... Ainda assim estes ténis não são só fashion, são também muito bons. Dá uma olhadela e apaixona-te:
      http://www.nike.com/pt/en_gb/?cp=EUNS_KW_PT_1_Brand_Core_Nike

      Tens ainda outra loja (que também faz o teste ao pé) que gosto muito e cujo atendimento também é cinco estrelas: a PRO RUNNER, no Parque das Nações: https://www.facebook.com/PRORUNNER.PORTUGAL

      Se quiseres que vá contigo... Mi liga vai... :)

      Beijos! E espero ter ajudado.

      Eliminar
  6. TOP!!
    Não prometo correr, mas vou ser seguidora!

    Wish you all the luck BABY RUNNER :-)
    N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, Nininha, adorei o Baby Runner!! Acho que pode dar um bom nick name! Bjs, conto contigo!

      Eliminar
  7. Correr é sempre com o coração! :) As pernas são apenas o meio de transporte :D
    Venho aqui só dizer que também andarei por aqui :)
    Beijinhos e boas corridas :)

    ResponderEliminar
  8. :) Beijinho e és muito bem vinda!

    ResponderEliminar