13 de dezembro de 2013

EM'Força - um projeto solidário

A pedido de um seguidor venho divulgar um projecto que visa juntar a prática da corrida ao apoio a uma causa específica: doentes com Esclerose Múltipla. No site deste projecto pode ler-se o seguinte:

"O nosso objectivo base é criar uma forma de, através de um gesto simples, correr por uma causa, conseguir melhorar o dia de alguém que sofre de EM. Na EM’Força corremos por sorrisos, corremos por carinho e corremos por quem não pode.



A EM’Força é uma junção entre o projeto I Will try to Fix You e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, que, em conjunto, criaram uma equipa de corridas cujo objetivo é contribuir para apoiar os doentes com EM. No início de Setembro de 2012, com a junção de objetivos, projetos e meios, surge esta equipa que realizou a sua apresentação ao público em Dezembro, nas corridas São Silvestre do Porto e de Lisboa, tendo na altura juntado mais de uma centena de corredores, realizando logo na apresentação mais de 1000Km com t-shirts da EM’Força."


No site podem obter mais informações sobre como ajudar. Creio ser este um momento especial para dedicar alguns minutos a ler e perceber qual a missão deste projecto e pensar de que forma podemos colaborar. Através da corrida, claro, mas também de outras formas: apoiando através de trabalho voluntário ou contribuindo para a angariação de fundos, por exemplo.

Hoje em dia para se ser solidário basta virar a esquina. Cada vez mais, há quem precise da nossa ajuda. Não podemos estender as mãos a todas as causas, mas pelo menos a uma... Escolham uma causa que gostem, que acreditem, ou porque têm algum amigo ou familiar nessa situação.

Enquanto ainda temos força nas nossas pernas temos o dever de ajudar quem precisa. Tenho, por convicção própria e por princípio, a certeza que não se deve ajudar apenas quando se pode. Podemos ajudar SEMPRE e é nossa obrigação fazê-lo! A forma como o fazemos é que é a nossa escolha!


Pensem nisto enquanto correm!


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Não agradeças, Carlos! Eu é que te agradeço. Não conhecia este projecto.
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Boa iniciativa! Sejamos sempre solidários!
    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Sempre, e não apenas nesta altura do ano.
      Boas corridas!!

      Eliminar
  3. Obrigado pela divulgação! Vamos partilhar este texto no nosso facebook e no site :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa! Este tipo de projetos merecem toda a divulgação que se possa fazer.

      Eliminar
  4. Uma fantástica iniciativa sem dúvida. Beijinhos

    ResponderEliminar