6 de dezembro de 2013

Original e muit'a giro!!

Aviso já que não conheço ninguém que esteja na organização desta prova nem conheço o/a criativo/a que fez este cartaz. Por isso, estou mesmo à vontadinha para falar do assunto.
 


Já tinha feito referência a este cartaz na página RUN BABY RUN do Facebook, mas julgo que o mesmo merece honras de estado aqui no blogue.

Associar a ideia de trail a 'hard' já não é novidade para ninguém, mas depois disso ter "a lata" de colocar uma imagem feminina é duma audácia de relevar. Reparem que a maioria - quase que arriscava dizer TODOS -, dos cartazes de provas de trail ou tem uma imagem masculina a correr (nada contra se ainda por cima for minimalista!!! Eheheheh) ou então tem uma imagem que sugere uma montanha e depois, algures, o nome da prova, com a data, os quilómetros da prova, blá, blá, blá... O costume. Reparem que este não tem nada disso.

Alguma vez algum cartaz de provas de trail teve uma referência assim tão explícita ao sexo feminino? Nas provas de estrada já se começaram a ver imagens femininas. Por exemplo, a edição de 2013 da corrida Volkswagen tinha no cartaz uma jovem bem parecida e a fingir, muito mal por sinal, que estava a correr (na altura até comentei).

Depois reparem noutro pormenor! Não contentes, não se ficam por aqui: tiveram a ousadia de colocar uma mulher com unhas pintadas de verde! Imaginem! Onde já se viu? Mulheres a fazerem uma prova de trail de unhas verdes?! Qualquer dia vai aparecer por aí alguma louca a fazer um trail de saia, querem ver?? ;)

Podiam ser encarnadas, mas não, são verdes! Uma cor nada consensual, inclusive entre as mulheres! Eu diria que é uma cor ousada, nem todas as mulheres usam (muitas nem gostam).

A seguir fazem com que esse verde combine com a sola dos ténis!! Não!!! Esta parte matou-me!! Tudo isto me faz pensar que a dita senhora terá um modelito daqueles de cortar a respiração! Já estou a imaginar: calção preto e t-shirt verde (da cor das unhas!), gola em bico com uma risca cor-de-rosa a debruar as mangas e a zona do cós...

A cereja em cima do bolo é a quantidade de terra agarrada às unhas, a sugerir a dureza da prova. Maravilhoso! Tudo pensado e, na minha opinião, muito bem pensado.

Olhem, não sei que diga mais... Gosto, gosto, gosto!

Faz falta gente criativa e ousada! Até nos cartazes das corridas! Já não há saco que aguente os cartazes tão nhã-nhã-nhã... Sempre a mesma coisa. E depois as t-shirts oferta são outro tédio, sempre as mesmas cores, as mesmas estampas... Brrr.....

Um cartaz destes faz toda a diferença.

Sejam criativos, minhas senhoras e meus senhores! Sejam criativos! O país agradece e a malta das corridas também!



E pronto, porque não tens corrido uma beata, dedicas-te a fazer psico-styling-image-motivation-analysis e sai disto!...

Não vás correr, não...

6 comentários:

  1. ahahah o que eu gosto deste teu psico-styling-image-motivation-analysis ahah

    A unhaca verde está do além!!! Chique de bonito!!! :D

    Á pessoas com uma originalidade daquelas... e quem fez este cartaz foi uma dessas pessoas :D

    Venham mais cartazes assim que a mulherada fica fâ de trail num instante :D eheh

    Neste momento a cor da unhaca da piolha era ideal para um trail....Cinzento rato... :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. LOL... Tens razão, Marta! Com cartazes assim a taxa de participação feminina no trail dispara!
    As minhas unhas estão pintadas de verde tropa! Dá para ir com um look camuflado! Eheheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma interpretação para pensar... o hard é do exercício de alongamento que a Sr.ª está a fazer, que para mim e para muitos é mais díficil e custa mais que fazer uma ultra ;)
    À parte disso gostei também muito da originalidade que permite várias interpretações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Complementando o que disse no facebook... Este não é um trail para 'meninos'! ;)
      É hard!! :)))

      Eliminar
  4. É verdade Anabela este cartaz está fabuloso...Precisamos mesmo de pessoal com novas ideias...O que me dava jeito agora era alguém arranjar maneira de subir uns graus de temperatura neste inverno tão frio...É que de manhã tenho ido correr com 2 a 3 graus negativos...É mesmo preciso ter o vicio da corrida...
    Bons e muitos KLMS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Carlos!! Correr a essa hora é de valente, sim senhora!
      A mim não é tanto o frio que me desmotiva, é a chuva!

      Abraço e bons treinos!

      Eliminar