14 de janeiro de 2014

Triste

Este sábado saí à rua com o Paul Michel para fazer um treino de duas horas. A propósito de uma ida a Sesimbra, saímos de casa mais cedo para fazer esse treino antes dos nossos compromissos sociais, digamos assim. Estava um dia lindo e fomos literalmente à descoberta de trilhos. Tão à descoberta que, sem dar por ela, chegámos à Aldeia do Meco.

Venho aqui hoje só para carpir um pouco a minha mágoa. Nas últimas semanas treinei muito pouco pois no período de férias escolares dediquei-me muito às crianças e à casa (cinema, teatro, arrumações, organizações domésticas, etc.). Descurei muito o treino. A única coisa que ia fazendo era montar a "burra" (nome carinhoso que demos à elíptica), para não perder o rendimento, mas a verdade é que não é a mesma coisa. Para ajudar à festa, uma forte constipação adiou por mais uns dias o tão desejado regresso aos treinos.

No sábado quando voltei a pisar o chão nem queria acreditar: completamente enferrujada... Como é possível que uma paragem assim nos provoque este efeito de "regresso ao passado"?...

O treino que seria de 2h foi afinal de 1h20m. O Paul Michel continuou sozinho e no final do seu treino diz-me: "estás mesmo fraquinha... Para quem quer ir correr nos Alpes..."

Pois é verdade! Para quem se quer propor a outros desafios ainda não fiz o click de 2014. Ainda não saí à rua com garra de dar tudo. Saí à rua e só dei assim-assim... Conhecem a expressão: "I'm not in the mood"? É isso, pronto.

Entretanto, já penso no dia de amanhã e se vou ganhar o meu 'téni d'oiro 2014': a via verde para a OCC! Este poderia ser o click que estou a precisar.


Bons treinos a quem os faz!

19 comentários:

  1. Tenho a certeza de que vais ganhar o teu "téni d'oiro" e com isso ganhar um open eyes para desabruchar uma nova e revigorante Anabela!!!!!!! UP UP Está na hora de acordar amiga!!! Vamos lá embora.... Ahhhhhhhh e olha que dia 26 tá por aí e também dizem que é puxadote eheheh :D

    Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  2. Anima-te vá...força um bocadinho....faz dois treininhos mais curtos, mas mais intensos...sobe uma colina como se não houvesse amanhã....faz um sprint que te obrigue a atirar-te para o chão no fim....qualquer coisa que coloque o teu coração a bombar a mil....depois vais sentir-te viva e a motivação volta em alta - vai por mim.
    Opa...bora lá...afinal és um Run Baby Run ou um rato? :D
    Beijinhos

    E isso da OCC tá no Papo...falei com a miúda que vai tirar as bolas (isto fora do contexto não ficou muito bem) :)

    ResponderEliminar
  3. Anabela, deixa lá. Eu também andei aí com uns treinos mais fraquinhos mas agora i'm back in the game! E contigo vai ser a mesma coisa, um dia destes tás back in the game e a arrasar por esses trilhos fora :)
    Força!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anabela tenho uma cura para isso... Carga no lombo que ele está folgado!

    @Carlos

    Quem é a miuda que vai mexer nas bolas? É a Anabela? E que bolas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menino Silvio...menos sff....como não entendes vou-te fazer um desenho....a menina com quem eu falei, é francesa e é a menina que vai mexer nas bolas do sorteio, aquelas bolinhas com um papelinho com nome da pessoa que terá direito a participar na OCC lá dentro....ela deve-me um fvr, e eu disse-lhe para tirar a bolinha com o nome da Anabela....agora já entendeste??????
      Este tipo de alentejanos não são flores que se cheirem :)

      Eliminar
    2. Já estou a imaginar o sorteio...
      "Penafiel... perdão, Anabela"

      :D

      Eliminar
    3. Li na diagonal, qualquer coisa como miuda (Anabela) mexer nas bolas... :)

      Eliminar
  5. Então agora estás desanimada!!! FORÇA AÍ!!!! Chega de lamentar o que se poderia ter feito au isto ou aquilo e toca a dar ás pernas e a colocar os calcantes no asfalto!!! Numa semana boa de treino e fazendo uma prova tudo é deitado para tras das costas!!!
    Força Anabela e como faço sempre MUITOS E BONS KLMS !!!!

    ResponderEliminar
  6. Lá diz o povo, "Treinos de Janeiro, só se fazem em Fevereiro". :D

    Mais a sério, o importante é não forçar... este é um mês em que um ímpeto excessivo para retornar À boa forma física pode deitar por terra a força anímica de qualquer um... é ir com calma, retornando aqui e ali, que estou convencido que no Fim da Europa ficas logo com a moral em cima! :)

    ResponderEliminar
  7. Há quem possa correr e não lhe apeteça e há o inverso...

    Força que isso passa Anabela. E não te esqueças... amanhã estamos todos contigo! BOA SORTE!!!
    Mal saibas alguma coisa, diz :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada meus queridos amigos! A sério, do fundo do coração!
    Ando a ter dificuldades em "arrancar", mas espero em breve vir aqui dizer que fiz um super-treino! :)
    O dia de amanhã também pode ser (ou não!) uma boa rampa de lançamento. Vamos ver o que a sorte me trás!
    Grande abraço e muito obrigada pelas vossas palavras de ânimo!

    ResponderEliminar
  9. Há dias assim mas, com a força interior que tu tens, esse clique de 2014 vai surgir num ápice. Sim, porque estou confiante que no dia 15 vais ter excelentes notícias para nos dar ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. vá lá combater essa inércia!

    ResponderEliminar
  11. É uma fase, mas devagarinho recuperas a forma.
    E boa sorte!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tu consegues!
    Consegues sempre!!!

    ResponderEliminar