6 de agosto de 2014

É por ali acima

Ao olhar para o gráfico da altimetria da minha prova - coisa que ultimamente faço sete vezes ao dia - reparo que está assinalado o nome dos picos montanhosos por onde passarei. Vou ao google e pesquiso: Catogne. Surge isto.

Portanto, por volta do km24 tenho de subir isto, é isso? Certeza? Depois de fazer 24 km? É subir para cima? Sempre?

Muito bem. Assim seja.


Catogne (ainda na Suiça)

(Ainda ontem me queixei das subidas de Monsanto).

22 comentários:

  1. Anabela.! Isto é um sonho! As paisagens incríveis que vais vêr. As impressões que vais poder passar para o papel/pc. É brutal.! Se não estiver a chover vai ser perfeito. Vais poder sentar-te lá em cima a recuperar, a abastecer ;) As fotografias inacreditáveis que vais poder tirar.! E, se tiveres rede, até me podes ligar. E depois é sempre a descer!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver a setinha encarnada?? Não tenhas o telemóvel no silêncio, sim?

      Eliminar
  2. Só me ocorre dizer: run, baby. run!
    ou será antes, arrasta-te, baby arrasta-te...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebola não convém, certo??
      Beijinho Cláudio!

      Eliminar
    2. O rebola também serve.
      Mas atenção! Só depois de chegares lá acima, se experimentares essa técnica antes de chegar ao topo acho que ficas a perder.

      devaneio extra a raiar a mania que sou um gajo conhecedor: Eu já estive em mont-blanc a assistir ao UTMB (falhei a chegada do Carlos Sá depois de cerca de 18 horas a conduzir para o ver chegar :-/ ) e aquilo tem um ambiente maravilhoso. Quem nunca correu em montanha em Espanha ou por esses lado vai ficar surpreendido como todos os atletas são celebrados pelo público como se de Cristianos Ronaldos se tratassem.
      UTMB Rules! :)

      Eliminar
    3. :)) Mais uma preocupação: onde começar a rebolar?!

      Já tinham comentado isso comigo. Um amigo meu que já correu lá disse-me que a forma como o público aplaude quem chega à meta (do 1º ao último atelta) é arrepiante.

      Da minha parte, que conto estar na meta das outras provas (CCC, UTMB) podem contar com gritos e apitos até que o voz me doa! E quando vir um tuga até canto o fado se for preciso! ;)

      Eliminar
  3. Assim seja e assim sejas muito feliz :)

    Dia 28 não vou tirar os olhos do ecran até ao grande momento, que sei vais conseguir :)

    Força Anabela!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ó Valha-me Deus, João!! Tu não me ponhas essa pressão em cima!
      Já me estou a imaginar: "Anabela, despacha-te que o João quer ir dormir!!" :)))
      O que vale é que a prova termina às 22h, por isso não vais fazer serão.
      Beijinhos meu amigo! E muito obrigada!

      Eliminar
  4. Anabela, tu vais conseguir! E vai ser brutal!
    Vai ser duro? Claro que vai ser duro para caraças! Mas qual seria a piada se fosse fácil?
    Imagina só a aventura que vais viver, as paisagens lindas que vais ver. Vai ser uma experiência inesquecível que até te vais arrepiar toda enquanto a estiveres a viver.

    Estou sempre a torcer por ti!

    Beijinhos e FORÇA!!!! RUN BABY RUN!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por incrível que pareça não é a dureza que me assusta, mas a minha pouca (praticamente nenhuma) experiência na gestão de uma prova tão longa e "diferente". Vai ser tudo novo! Mas é como dizes: se fosse para ser como as outras que já fiz não tinha piada!
      Beijinhos e muito, muito obrigada pela tua fé e força!

      Eliminar
  5. ahaha estás lixada! até a mim doeu só de olhar para a foto!

    Estás lixada, mas não tenho duvidas que consigas fazer. Achas que podia ser bopm treinares em altitude? podias ir para a serra de montejunto e treinar por lá... Acho que, a seguir à subida, a corrida em altitude deve ser o mais difícil de tudo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tentado "meter" algum desnível nos treinos. Em Lisboa é muito difícil fazê-lo durante a semana . Fiz alguns treinos na Serra da Estrela a 1500m, mas foram manifestamente poucos. Atualmente só consigo treinar ao fds aos 800m de altitude o que é um cutchicutchi ao pé do que vou encontrar.
      Olha, é o que se pode arranjar...
      Beijinhos J.

      Eliminar
  6. Fiz zoom na foto e parecia que já te estava a ver lá em cima na ponta da setinha vermelha. Depois é que me lembrei que é só dia 28. ;)
    Isto é só para veres a confiança que o pessoal tem em ti e que não dúvida que vais conseguir.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Acresce assim a minha responsabilidade. Caso não vá pressionada com o tempo juro que tirarei uma foto lá em cima e dedicá-la-ei a todos vocês: aos que acreditam.
      Beijinhos Tigas

      Eliminar
  7. Ana,
    pensamento positivo, força, foco, que vai dar tudo certo!!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sim, Jorge! Estou confiante. Com tantos de vós a acreditar eu não posso ser a única a duvidar.
      Grande abraço!

      Eliminar
  8. Mas isso custa alguma coisa pá!!!! Eu lembro-me bem de uma foto que me mostraste de um verão qualquer lá para a Pampi (fui lá duas vezes pelo que acho que já tenho direito de a chamar assim), em que tu e mais uns 3 ou 4 amigos fizeram uma "montanha" bem mais alta do que essa com grades de minis...para quem faz uma montanha com grades de minis assim, uma montanhazita dessas que a tua foto ilustra são "peaners" :D
    Vai-te a ela Anabela, sem dó nem piedade, que isso não vai lá com falinhas mansas, as suíças são do cara...ças....chora o que tiveres que chorar, manda umas caralh...., mas sempre a por um pézinho à frente do outro. Bora!!!
    Beijinhos

    P.S. Tu a cantar o fado?? Não faças a isso ao tugas, por fvr,...de repente, e não sei porquê, lembrei-a da Edith do "Allô Allô"...deve ser por tb ser loira...só pode ser :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu para me envergonhares... :)))

      Tens toda o direito em dizer Pampi. É assim que aquela terra se chama para os amigos e como disseste e muito bem já adquiriste esse estatuto.
      Sabes uma coisa? Começo a achar que faço aquilo. Fico assim depois do treino longo que faço ao fim de semana. Durante a semana custa e arrasto-me, mas chega ao sábado (não sei se é o ar da serra) a coisa nem corre nada mal.

      Beijinho e não duvides dos meus dotes de cantora, ouviste?

      Eliminar
    2. Envergonhado fiquei eu quando soube dessa vossa "proeza", devidamente documentada para prova...nunca mais fui o mesmo, meti a viola ao saco, e nunca mais ninguém me ouvirá dizer que a nossa malta é que bebe ;)
      Quanto ao tu fazeres aquilo....claro que fazes, mas há dúvidas??? Eu não tenho...podes demorara mais um bocadinho ou menos um bocadinho, mas vais fazer...e depois vais "meter nojo" com histórias e fotografias lindas ;)...
      Beijinhos (não sei se reparaste, mas desta vez não coloquei o já tradicional TIC TAC TIC TAC, pq sei que te põe nervosa ;) )...quem é amigo, quem é???

      P.S. Se por algum motivo, numa circunstância qualquer tu decidires cantar e eu estiver por perto, dá-me tempo para eu arranjar um bocadinho de queijo para meter nos ouvidos, "cumbinado"???

      Eliminar
    3. mas que raio...tens que ter sempre a última palavra???? Fica lá com o bacalhau....pffff

      Eliminar