10 de dezembro de 2014

Ânimo, vá!

Psicologicamente começou a minha preparação para a Transgrancanaria. Recordo que são 44km com 1365 D+. É menos “puxado” que a OCC (Chamonix) mas ainda assim um belo petisco. Com a agravante que desta vez terei menos tempo e disponibilidade para treinar. Por isso, contas feitas, vai dar ao mesmo.

A prova é logo no início de Março o que praticamente me dá três meses (e mal contados) a partir de agora. A juntar à festa, e também para não variar, o Paul Michel vai comigo. Ou eu com ele, tanto faz. Vamos ambos os dois um com o outro e vice-versa. O que traduzido por miúdos significa que vamos andar à turra e à massa sobre quem vai treinar: agora vou eu, e tu ficas a fazer o jantar e depois vais tu e eu deito as crianças. Ou então o contrário ou vice-versa.

O Paul Michel vai fazer a prova grande (125km com 8500 D+). Esta prova começa na sexta-feira, dia 6 de Março, às 23h. A minha começa na manhã seguinte às 10.30m. A minha prova é metade, aliás menos de metade, da prova dele, mas o percurso é o mesmo. O que significa que nos poderemos encontrar pelo caminho. Era engraçado.

Assim no fim de semana passado tirei um dia para planear o meu treino. Contudo, esse planeamento passa por organizar a minha semana à medida que os outros afazeres surgem. Ou seja, contrariamente à preparação para a OCC que, por ter ocorrido num período do ano mais favorável, me permitiu colocar os treinos à frente de (quase) tudo, desta vez não poderá ser assim. Tenho imperativos pessoais que não me permitem fazê-lo. Por isso o treino ficará sempre em segundo plano, mas tentando nunca faltar ao compromisso. Desta vez terei que fazer mais ginga jogas para conseguir treinar. Poderá passar por ter de me levantar às 5 da manhã, poderá passar por treinar às 11 da noite… Não sei… Vamos ver como vou conseguir conciliar.

Este fim de semana senti-me em baixo de forma. Foram dois meses a treinar muito pouco. É impressionante como o nosso organismo regride.

No sábado fiz 8km a voar com a trupe de ultramaratonistas do TOCA A TODOS. Foram os 8km mais solidários que fiz até hoje. Fartei-me de dar e oferecer. Sobretudo, oferecer porrada àquela gente toda que corriam feitos loucos!

Estive duas horas à espera deles na pala do Pavilhão de Portugal e quando chegaram, não pararam sequer para dar um beijinho ou abracinho e cumprimentar as pessoas!!! Francamente! Continuaram a correr e assim foi até ao Terreiro do Paço. Ide correr assim rápido para o diabo que vos carregue! Fiquei chateada. Fiquei.

No domingo jiboiei o dia todo: do sofá para a cozinha e de vez em quando ia até à janela ver o sol, mas não comi porcarias! Sim, porque entretanto, e para não variar também, estou de dieta. Dois meses a treinar pouco, tive um bónus de 2kg.

Na segunda-feira fui fazer 10km em modo tartaruga. Tão tartaruga que parei quatro vezes para tirar fotos. Só por isso é que parei, claro...



Eu


O meu pé e um marco

 ... Nada de especial.

Boa semana e não desanimem, vá...

22 comentários:

  1. Ana,
    respira fundo, foca no objetivo e força nos treinamentos,o resultado com certeza virá como sempre.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respirei, Jorge, já respireii! Vamos lá!
      Abraço!

      Eliminar
  2. Como te entendo na parte do "regredir"... isto é uma gaita...
    Mas tu és de garra e fibra e vais conseguir conciliar tudo e mais alguma coisa :)
    Força nesses treinos amiga.. go baby go!!!! :)))

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empenhada e com vontade estou, mas não vai mesmo ser fácil.
      Estes treinos são muito exigentes. É que depois de correr ainda tenho uma hora e pouco de exercícios de força e flexibilidade. Contas feitas demoro umas 2h30m a dar conta do recado. Parecendo que não, durante a semana é muito apertado.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olha...parece que estás a descrever o dia-a-dia aqui do Perneta de já à muito tempo para cá :), menos a parte do regredir, pq aqui o One-Legged-Men não para (pelo menos tenta) e está em grande forma, ou talvez não, ou mesmo vice-versa :) ....compreendo-te tão bem....mas sabes, as coisas vão-se fazendo na mesma...acredita...mais ginga jogas, menos ginga jogas é preciso é força de vontade .... por isso, toca mas é arrebitar, seja às 5h (brrr...cá frio) ou às 23h (brrrr...cá frio) está escuro na mesma :)
    Beijinhos e fooooooorrrrçaaa nessas canetas

    P.S: 2kg de bónus é bom, especialmente quando se avizinham as festas e tudo o que acarretam :) ....o melhor neste momento era ter 2kg a menos, mas prontos :) ...que rica ajuda hein??? ...já sabes que podes sempre contar comigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre comecei dietas depois do Ano Novo. Nunca, como agora, comecei antes do Natal. Claro que nos dias 24 e 25 é para esquecer, mas até lá andarei no fio da navalha!!
      Esta nossa vida não é nada fácil...
      Coragem, vá... Para ti também, Carlitos!

      Eliminar
  4. Mas quem é que está desanimado?!? Aqui, ninguém, e aí, é normal que se estás a começar o plano, que tenhas regredido para agora ser sempre a evoluir até ao grande dia onde, mais uma vez, vais fazer história. Eu sei que sim! :)

    Beijinhos e se for preciso vou buscar ali a Sevilha uns quantos espanhóis para te gritarem "Animo, animo, venga, venga, campeã!" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fosse a maratona de Sevilha ser tão em cima da Transgrancanaria ia até lá só para ouvir os espanhóis!!
      Beijinhos João!! E obrigada!

      Eliminar
  5. ahaha muito boas as fotos e as legendas. Quanto aos ultras, percebo que tenhas ficado chateada, mas por outro lado estive com alguns umas horas antes, estavam em tal estado de cansaço e desanimo que compreendo que quisessem era despachar aquilo de uma vez por todas! Acho que o objectivo era um bocado ambicioso de mais.. Bem, mas a verdade é que lá chegaram ao Terreiro do Paço, mais zombies menos zombies.. :)

    Quanto à tua prova ser mais ou menos fácil que o OCC, já tens mais experiência que eu, por isso saberás que esses números podem dizer muito ou rigorosamente nada! Já me convenci que simplesmente não há "provas fáceis", cada uma tem a sua dificuldade, e o D+ só conta uma parte da história. O melhor é preparares-te para o pior! É como aquele cliché que andam praí sempre a repetir, "treino duro, combate fácil"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, eu sei que eles vinham cansadíssimos. Eu estive em Vila Franca de Xira com eles, fui lá deixar o Paul Michel, e percebi a exaustão. De qualquer modo, faço um balanço positivo do evento. Só a parte final (onde eu por acaso me encontrava) é que correu pior.

      Da prova, tens toda a razão. Acresce que ainda falta saber que tipo de terreno vou encontrar, mas quanto a isso não espero surpresas. É como dizes: treinar a pensar no pior! Ámen!

      Eliminar
  6. Vá menina Anabela que tem que treinar senão vai rebolar lá nos montes das Canárias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse rebolar é alguma "boca" à minha digníssima pessoa??? Hummm...

      Eliminar
  7. Olha, antes de mais o mais importante: muito Fashion o teu pé e o teu blogue, a blogosfera, Portugal e quiçá as Canárias estão mais ricas por isso!
    Agora o restante...ahhh, pois, organização, ehhh, pois não é comigo.

    Mas fazemos assim, eu simpatizo com a tua causa e teres que perder 2 kg, 2!!! Dio Mio!! Como fazer???? E tu simpatizas com a minha, ou vice-versa, ou seja, perder um bocadinho mais que 2, que isto de "ai doi o joelho" e " tou constipadinho" só serve para ...
    Enfim, isto para dizer...vai treinar! Ou...vice versa;)
    Bjs ( e abraços)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é? Também estás de dieta ou vais correr? Ou ambos os dois?

      Eliminar
    2. Ambos os 2 e vice versa! Mas provas só agora e em 2015, talvez em Janeiro, de certeza em Fevereiro.
      Vamos lá, isto quando se abranda parece que estamos meses ou anos sem fazer nada!
      Bjs

      Eliminar
  8. Com organização vais conseguir, Anabela. E quando der a preguiça, que vai dar, mantém o foco no objectivo! :)
    Eu também faço muitas dessas paragens para fotos! Só pelas paisagens, claro... ;)
    Beijinhos e força nesses treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute!
      A preguiça, essa grande malandra, anda sempre de volta de mim, especialmente nesta altura do ano. Entre outubro e dezembro vou um pouco abaixo.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Dá-lhe Anabela!
    Epá, quais quilos a mais, quais treinos lentos, quais poucos treinos! Tu vais conseguir que eu sei! E MAI NADA!
    FORÇA!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa!!
      Vou tentar, vou tentar!! E vou conseguir, claro que sim!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  10. DA leitura do teu posto pareces desanimada...levanta a cabeça Anabela e siga...no que precisares cá estarei para dar aquela palavra de ânimo. FORÇA ANABELA! És mais forte do que pensas. Um beijinho para ti e um forte abraço para o Paul!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bocadichinho, Carlos. Como já disse à Rute: esta altura do ano é muito madrasta para mim. Animicamente fico sempre mais cinzentona.
      É uma altura do ano em que preciso de um bocadinho de colinho, como os miúdos. LOL
      Beijinho grande para ti e força nesses treinos!

      Eliminar