5 de março de 2018

No creo en novedades, pero que las hay, hay



Já não passava aqui faz uns cinco meses… Bolas!

Como disse no último post: fechou-se um ciclo. Quer para mim quer para o Paul Michel. Por motivos diferentes, mas fechou-se um ciclo. A seu tempo darei mais novidades.

Roubando um termo desse outro grande espaço Tertuliano da blogosfera: deixámos de ser papakilómetros. Ou seja, atravessámos um período de dois quase três anos em que não havia prova ou corrida em que não aparecêssemos. E foi bom, foi muito bom.

Mas esse tempo já lá vai. Admito que o gozo de ir às provas desvaneceu-se um pouquinho. Para terem uma noção este ano só irei participar no Estrela Grand Trail, na prova dos 25km. O Paul Michel vai fazer a Ultra, com 109km.

E em setembro?… Vai voltar ao Tor des Géants. É parvo? É. Pronto. Quer lá voltar. Ficou com a prova atravessada na garganta. Vá-se lá perceber a cabeça de um homem.

Da minha parte tenho corrido menos, mas treinado mais. Tenho feito outras atividades, nomeadamente (alguma) natação, mas sobretudo musculação. Acho que tenho andado mais feliz e mais motivada. O facto de fazer outras coisas tem funcionado bem comigo. Devem lembrar-se que, por vezes, stressava um pouco com os treinos. Ou porque eram difíceis e não conseguia cumpri-los, ou porque não conseguia gerir a logística familiar/profissional, ou porque… Qualquer coisa.

Nesta fase, ando mais descontraída a treinar, mesmo tendo planos de treinos para cumprir.

Vou tentar vir aqui com mais frequência para vos dar mais algumas novidades, porque las hay…

11 comentários:

  1. Isso, vão dando noticias que a malta tem saudades vossas. Já que agora não nos vemos nas provas, que seja por aqui! Mas ainda bem que andas tranquila e satisfeita, é o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O EGT não está no teu calendário de provas?

      Eliminar
    2. Não, muito próximo do X-Alpine que vou fazer, dia 7 de Julho :(

      Eliminar
  2. Temos que fazer aquilo que melhor nos sabe. Andas melhor assim? Óptimo, é isso que se pretende e ficamos felizes por ti :)
    Paulo e o TDG... homem corajoso!!!

    Um beijinho para ti e um abraço ao Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, João. E ultimamente também não dá de outra forma. Agora é que o tempo não estica mesmo.
      Abraço nosso!

      Eliminar
  3. Benvinda à blogosfera corredora :) ... é páh, o que importa mesmo é que estão bem. O resto cada um sabe de si. E gostei de voltar a este cantinho.
    Espero que consigas vir cá de vez em quando deixar noticias.
    Beijinho grande para ti e um abraço enorme para esse grande maluco do teu marido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me cá: se a malta aparecer de surpresa no 1º de Maio lá para os lados de Canedo, arranjam-se dorsais "last minute"?

      Eliminar
  4. Olha quem voltou!

    Sôdades de te ler e de escrever aqui!

    Se estás e fazes os teus mais felizes é isso que importa, nem todos temos que fazer 1500km numa semana de treino.

    E temos que encontrar o que nos faz feliz, que nos faz bem, física e mentalmente.

    Já comentámos isto mesmo, não somos profissionais, temos que encaixar "isto" no meio de uma vida, na nossa vida, dos nossos.

    E fazer escolhas, sempre a pensara em nós e mais uma vez, nos nossos.

    Como tal, se com as esolhas actuais, o "sorriso à Anabela" voltou e está mais forte que nunca, que mais se pode pedir.

    Além do que muitas vezes, não necessariamente aqui neste quiosque, lê-se muito nos km, no treinar todos os dias, no seguir o plano a 1000%, no desnível, nas provas, no...isso tudo desgasta, física e mentalmente.

    Ciclo fechado, por vezes tem que ser e termos a coragem de o decidir.

    Olha, hoje decidi fazer algo parecido e estou com um sorriso à Helder, que nomeio da tempestade dos últimos dias, faz bem falta (a mim e aos meus).

    Quanto ao Paul Michel, de certeza que o conheces melhor que eu, mas até moi même já percebeu que ele não é home de deixar as coisas a meio, ou atravessadas.

    Por isso, Go Big or Go Home!

    Vai aparecendo mais amiúde neste cantinho para assim irmos partilhando e dar força.

    beijinhos e um grande abraço ao Paul.

    PS, desculpa o testamento e o português (ou falta dele).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Além do que muitas vezes, não necessariamente aqui neste quiosque, lê-se muito nos km, no treinar todos os dias, no seguir o plano a 1000%, no desnível, nas provas, no...isso tudo desgasta, física e mentalmente."
      Vou pegar nesta frase e dizer muito do que me foi na alma este último ano. Cansei-me muito da conversa, sobretudo, nas redes sociais (facebook) de gente "vaidosa" e de falsas modéstias. Não me reconheço em inúmeros posts de gente que corre a dizer: "obrigado a todos os que me felicitaram pela minha prestação na prova xpto..." ou "dei o meu melhor, não fosse a lesão xpto que me fez arrastar até à meta..." Com muito pouca paciência para estas pseudo-vedetas.
      Honestamente, tenho saudades de contadores de histórias de corridas. E isso só se encontra na blogosfera.
      Nas redes sociais é uma fogueira de vaidades...

      Também gostei muito de te ler :)

      PS - Desculpa o pequeno desabafo

      Eliminar
    2. Anabela, no outro dia estava a comentar com um amigo, tenho a sensação que esses espécimes têm vindo a diminuir! Não achas? Bom, partindo do principio que não estou incluído eheh O que me parece é que há menos gente a começar e muitos que simplesmente deixaram de fazer, logo diminuíram muito os posts do "fui só treinar".

      Eliminar
    3. Não, Filipe, não estás incluído. És daqueles que gosto de ler. És um contador de histórias.
      Quanto à diminuição desses espécimes... Gostaria de estar tão optimista quanto tu, mas não estou. :))

      Eliminar