19 de março de 2013

Mulheres como eu


Inspirador, não acham? Aqui estão elas: gordas, magras, loiras, morenas, mamas grandes, mamas pequenas, com pneu na barriga, com six pack... Mas todas giiiiiiiras! E todas com um ar feliz, já repararam?

Assim que vi esta foto gostei imenso da "energia" que ela transmitia. Não sentem isso? Bem sei que isto é uma foto, pensada ao pormenor para transmitir determinada imagem, em que todos os detalhes foram estudados e nada foi deixado ao acaso... Eu sei, sim. Mas as imagens são para isso mesmo, para nos fazer passar um sentimento ou uma mensagem. E esta foto, para mim, cumpre isso na perfeição.

Acho-a inspiradora e bonita porque foge aos estereótipos das imagens de mulheres super giras, super impecáveis, com um corpo fabuloso, carregadinhas de photoshop, a dar um ar de quem está a levantar halteres de 50kg e ainda dizem: "ui, isto é tão bom e eu estou aqui com uma alegria imensa... Ó p'ra mim tão feliz e cheia de força!!"

Quem não gosta de ver belas imagens, de gente bonita e com um corpo escultural? Mas a verdade é que o mundo real tem muito pouco disso. E tem muito mais de rabos com celulite e barrigas flácidas. Mas e então??? Vivemos bem com isso, não? Eu cá vivo, até já trato a minha amiga celulite por 'tu': "ouve lá ó gorda, tens até junho para desaparecer das minhas coxas, ouviste?"

Uma breve nota: caso não se sintam bem com o vosso corpo pensem que está apenas nas vossas mãos mudar isso. E essa mudança passa, quase sempre, por várias outras mudanças. Desde o treino à alimentação, por exemplo. Eu diria que estas duas são as principais, ou pelo menos as que mais impacto têm nessa mudança.

Sabiam que eu já tive 78kg? Depois da 2ª gravidez parecia um "tronco" (palavras do sr. meu marido). Toda eu era a direito, não havia cá curvas para ninguém. Amamentei o meu filho e depois dessa fase maravilhosa da vida de uma mulher olhei-me no espelho e perguntei: "espelho meu, quem é mais gorda do que eu?" Acreditam que o estúpido não disse nada?! Passei-me!...

Por isso, babies, não cruzem os braços. O tempo vai passando e cada vez mais é mais difícil recuperar a silhueta de outrora. Estamos sempre a tempo. Vá, mexam-se! Acima de tudo pela vossa saúde. Ganhamos anos de vida se mantivermos um estilo de vida saudável. E de nada vale educar os nossos filhos apenas pela palavra. O exemplo, o gesto, a atitude quotidiana vale muito mais e é essa que fica registada.

E por lerem este post até aqui deixo-vos um miminho. Hoje estou uma "mãos largas".

Sim, porque esta converseta toda vale para nós mulheres, porque no que aos homens diz respeito vamos lá manter os padrões mínimos de exigência e qualidade.

Lembram-se deste bebé? Na altura o que esta foto rolou...


 Não sei porquê gosto deste ar de bandidão...


O nosso Cristiano! Fica sempre bem ter um tuga nestas coisas... O ké nacional é ké muit'á bom!
 
 
Este também tem um ar azadinho. Dá vontade de apertar.
 
 
Ora então boas corridas, ó jeitosas!

6 comentários:

  1. Concordo em absoluto! Temos principalmente de nos sentir bem na nossa pele! Eu tb sempre detestei o pneu de estimação e apesar de ter aumentado o peso depois do meu filho uma serie de alterações nas hormonas acabaram por me fazer alterar a alimentação e neste momento ouço muito as críticas ao contrário: estás mto magra, etc, etc... O facto é que não é fácil lidar com criticas mas eu estou na recta final para os 40 e nunca me senti tão bem! Com a cabeça e com o corpo e devo-o às corridas sem dúvida. E amanhã lá estarei novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois é tudo uma harmonia, não é? Cabeça, corpo, atitude, forma de estar... Tudo está bem! Boas corridas! :)

      Eliminar
  2. Já fiquei " trê xitê" !!

    ResponderEliminar
  3. A imagem do teu post: está para ti, como o teu blog está para mim! Que boa disposição! Gosto, gosto, gosto...
    Bem, felizmente nunca fui de engordar muito, mesmo depois da maternidade... saí da maternidade com 55 kg e depois recuperei. Tenho um episódio caricato, na maternidade uma Senhora (que também tinha acabado de ser mãe), perguntou-me o que é que eu estava ali a fazer?!! (fui para ali, porque não tinha mais nada que fazer, enfim)...
    Mau ...a celulite é que volta e meia vem a carga, remédio santo: muita água, muito chá, muitas corridas e muito creme (minuto de publicidade: Elancyl)! Corpo São em mente sã! ( o outro sabia...) Boas Corridas...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, fico feliz!
    Boas corridas e votos de corpo são e mente sã durante muitos anos! :)

    ResponderEliminar