3 de março de 2013

Um dia (quase) perfeito

Ontem, sábado, foi um dia perfeito. Quase perfeito...

Por volta da hora de almoço eu, o Paul Michel e o Jean Charles fomos treinar. Desta vez faríamos um treino longo. O percurso acordado foi do hotel Myriad no Parque das Nações (a antiga Torre Vasco da Gama) até Sta. Apolónia e voltar. São aproximadamente 15km.

Quando chegámos ao ponto de encontro tivémos o nosso momento "então mostra lá o que trazes de novo".

"Já viste as minhas meias novas? São da Compressport. Agora que as tenho já não me dói o tendão de Aquiles" - dizia o Jean Charles. (Um dia dedico um post, em exclusivo, só para vos falar do Jean Charles. Vão adorar!)

"Eu também tenho umas, mas são as R2, e são rosa choc. Não são giras?" - dizia eu.

Para quem não sabe do que estamos a falar.
 
Aqui estão elas, as minhas são rosa choc!

Bom, lá começámos. Ao fim de pouco mais de 2km eles os dois começaram a aumentar o ritmo, mas desta vez mantive-me firme. "Deixa-os ir" - pensei eu. Fiz todo o treino sozinha. Foi aborrecido, tenho a dizer.

O percurso é agradável até ao fim da marina do Parque das Nações. A partir daí começamos a entrar numa zona de estaleiros, onde não se vê uma alminha.

De vez em quando eles olhavam para trás tentando perceber onde é que eu estava. Eu estava bem lá atrás. Mas estava. Ao meu ritmo e sozinha.

A minha corrida terminou ao fim de 14km feitos em 1h24m. Nem mais 100m eu aguentava. Acabei este treino completamente de rastos. Isto deixou-me triste, porque começo a achar que não estou em tão boa forma quanto julgava. E estou apenas a 20 dias da prova!

Já fiz treinos semelhantes em que me senti muito bem no final. Mas ontem não. Senti-me exausta, desgastada, cansada e com dores nas costas. (Sim, sim, já sei! Tenho que treinar os lombares!)

De tarde, e porque me estavam a doer muito os músculos, sobretudo na região lombar, fomos fazer uma massagem ao Sr. José Urbano. Conhecem? Um verdadeiro mago da massagem. Curandeiro, mágico, Deus, o que lhe quiserem chamar. Já foi uma referência nacional do nosso atletismo e atualmente tem umas mãozinhas de ouro!

Deu-nos uma verdadeira 'tareia', principalmente ao Paul Michel. Sim, porque a diferença entre as massagens do José Urbano e todas as massagens que já fiz em SPA, ginásios, centros de estética e afins... Esqueçam lá isso!

Para compensar toda a tortura a que fomos sujeitos (fora de brincadeiras, saímos de lá parecíamos duas plumas) fomos jantar sushi. Fomos ao restaurante do costume, que recomendo, o Arigato, e degustámos cada peça como se amanhã a ASAE viesse dizer que encontrou vestígios de ADN de tubarão nas peças de sushi!

Há dias assim! Quase perfeitos...

4 comentários:

  1. Baby... Tu tá a "runar" muito e as meias parece muito bem!!! bou ter que experimentar... bjs e até segunda jpires babe

    ResponderEliminar
  2. Fizeste 14 e isso e importante! Já levas um bom avanço aos alistados na preguiça! <3

    ResponderEliminar
  3. Jorge Pires, compra já o equipamento e aos domingos de manhã junta-te à crew do Run Baby Run! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Patrícia, vamos lá organizar uma caminhada por Monsanto. Daquelas que começam de manhã e acabam à tarde. Com direito a pic-nic e tudo o mais que nós merecemos, boa? Bjs

    ResponderEliminar