26 de novembro de 2013

(UTAM) Ultra Trail Amigos da Montanha - Love is in the air


Venho aqui entregar o peito às balas! Vá, atirem! Aproveitem que é este o momento. É agora que me podem chamar nomes, atirar pedras e vaiar! Depois daqui em diante calam-se para sempre e só me dizem coisas boas, ok?

Cá vai então: fui a Barcelos, ao Trail Amigos da Montanha e... Parti às 8h50m da linha da meta rumo aos 30km. Fui, fiz os 30km em 5h05m e cheguei à meta sem (grandes) dores! Só assim com um formigueiro...

A minha mochila levava tanto Isotónico quanto Voltaren Rapid!

O relato desta Ultra-Prova seguirá em breve, mas para já quero apenas adiantar-vos que tudo e todos tiveram um final feliz (excepto o meu amigo Paulo Tavares a quem mando daqui um abraço com votos de rápidas melhoras). Foi um fim-de-semana recheado de surpresas e momentos de ir às lágrimas (literalmente!!). O dia da prova teve várias cenas tipo filme de Hollywood!

Do nosso lado foram batidos quatro records de distância: eu e a Ritta, nos 30km, o Paul Michel e o Peter Days, nos 61km! Trouxemos na bagagem uma mão cheia de records pessoais! Toda a minha gentinha estava com bom ar e todos terminaram a prova com sorrisos de fazer campanhas publicitárias a dentífricos.

Mas houve mais surpresas! Depois conto!

Outro grande acontecimento marcante desta prova (e faço aqui referência porque as redes sociais já estão a bombar com esta notícia!) foi um pedido de casamento na meta! Eu não vos disse que foram só finais felizes ao estilo de Hollywood? Nem imaginam a carga emocional deste dia!...

Ele, percorre 61km com um anel de noivado na mochila e dores no joelho. Perto do km20 o Paul Michel avista-o e pergunta-lhe como está. Ele responde que está bem e muito focalizado em terminar a prova e pedi-la em casamento. Estivemos cerca de duas horas na meta à espera dele, com máquinas fotográficas em punho (como lhe havia prometido há três semanas atrás). Ele chega à meta já com lágrimas nos olhos, emocionado por ter terminado aquela dura prova. Passa a meta, ela avista-o e abraça-o. Ele afasta-a por momentos. Tira a mochila, ajoelha-se e pede-a em casamento. Ali.

Eu vi tudo. Toda a gente viu. Toda a gente aplaudiu! Toda a gente fotografou! Confesso que me emocionei-me naquele momento (mas eu sou uma mijona e perante cenas destas não consigo conter as lágrimas). Ele faz 61km, sobe montes, desce ravinas, atravessa rios, corre... E ela espera-o na meta, espera apenas o abraço da vitória. Mas nunca esperava um anel de noivado.

Vejam...




Acho que a sigla UTAM, no futuro, também poderá significar:

ULTRA TRAIL DO AMOR NA MONTANHA!

Peter Days e Ritta Bramble trés énamouré

Paul Michel et moi même aussi énamouré

Vá, agora deixem-me ir escrever o relato desta prova. Já volto aqui. Até já!

16 comentários:

  1. Lindo! :)

    E parabéns aos RBR pela jornada tralhista, excelentes desempenhos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fantástico....é o que eu digo...fomos a Pampilhosa mostrar como se faz, e agora já nos passaram as palhetas :) Grandes Run Baby Run....mas os prémios para os "maiores enfardadores de Bolas de Berlim" e equipa de "3 gajos juntos mais divertidos" foi directamente para a vitrine do CAL....não nos viste a subir ao pódio pq não ficaste à espera...era só mais umas 5 horitas caramba :)
    Aiiii o Amor....cena linda e emocionante essa do pedido em casamento....já tinha visto ontem no livro das caras...lindo!
    Mais uma vez...parabéns a todos o Run Baby Run..estão em grande!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos! Para o CAL vai também o prémio "como fazer um trail 100% bem disposto". O que já me ri com os vídeos... Aproveitaram e desfrutaram muito mais, está certíssimo!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. E além disso nunca ouviste dizer: se é para aprender que seja com os melhores! Daí a minha insistência para irem à Pampilhosa! Vocês são "do best"!!! :D

      Eliminar
    3. Agora estiveste bem :)....snifff

      Eliminar
  3. Eu não vou disparar nada, muito menos chamar-te nomes, apenas piscar-te o olho cumplicemente e dizer "nós somos todos o mesmo!" :)))
    PARABÉNS pela coragem e pela distância. És uma atleta cheia de fibra! Estás a tornar-te um caso muito sério de vontade e motivação.

    Quanto ao que relatas, também me emocionei e apenas li, não vi como tu. Mas quem é sensível reage sempre assim. Lindo, lindo, lindo! :)))

    Beijinhos e força GANDA atleta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, só quem não anda nestas vidas é que me vai atirar pedras! Até agora nunca tinha feito um "disparate". Estava na hora e algum dia teria de ser. Foi no domingo, pronto!
      Mas olha, estou optimista pois não estou pior. Agora juro que vou dar mais sossego para ficar 100%.
      Beijinho e muito obrigada pelas palavras!

      Eliminar
  4. Parabéns Anabela. É essa a atitude de um trailrunner ...Eu sabia que o bichinho do trail ia ser mais forte que qualquer dor...Eu tb fui ao trail de Ferreira e passei muito mal com nauseas, cãimbras a partir dos 12 klms mas a minha cabeça estava focada na meta e cheguei em mau estado mas feliz por mais um trail concluido...Próxima prova Trail centro vicentino de Portalegre...
    Bons Klms

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Carlos!! Sinceramente acho que ninguém acreditou que eu não fosse, nem eu mesma! Deixamos sempre a razão falar e nisso todos me aconselharam a não ir e a dar sossego ao pé. Mas lá no fundo, bem no fundo acho que todos pensavam: "ela não se vai aguentar..."
      Mas agora vou MESMO repousar um pouco.
      Muito obrigada pelas palavras, Carlos, e FORÇA para Portalegre!

      Eliminar
  5. Poderia atirar já uma pedra... mas não consigo, porque acho que no teu lugar FARIA O MESMO!!! eheheh E ainda bem que correu tudo bem e MUITOS PARABÈNS pelos Record's dos RBR!!!!! :D
    Vocês tão uma máquina :)

    Agora a parte "mais fofinha" :) Eu não tive lá e ao ler o teu texto chorei baba e ranho.... que lindo :)
    O amor é realmente lindo :)
    O sonho de qualquer mulher passa realmente por ser surpreendida no momento de ele se ajoelhar :D (cá eu não digo que sim por qualquer atitude ahahah vai ter que penar eheheh :) )

    Beijinhos e estou a espera do verdadeiro relato da prova :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra!! Claro!! Eu também acho que ninguém me vai atirar pedras, porque quem ainda não fez um disparate assim... Um dia vai fazer!!
      Muito obrigada pelas tuas palavras, Martinha!

      A cena do pedido de casamento foi... Simplesmente MARAVILHOSA! Fartei-me de chorar. A cara dele a chegar, a cara dela sem perceber nada, depois o abraço, depois o beijo... Olha, só visto e sentido ali ao vivo e a cores!

      Ai, ai... :)))

      Eliminar
  6. Oh quem te pode atirar pedras? Todos nós já fizemos a nossa quota parte das asneiras. Às vezes queremos arriscar e simplesmente aproveitar o momento.
    Parabéns pelo recorde de distância :) Grande Anabela!

    E pedido de casamento no final de uma prova? UAU! Muito romântico.

    Beijinhos e boa recuperação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa! Sabes uma coisa, arrisquei por isso mesmo que referiste: para aproveitar o momento. Então eu vou daqui a Barcelos para ficar na meta a ver os outros partir?? Era impossível... O bichinho morde forte! Nem pensar!
      Por isso fui muito devagarinho, com cautela e desfrutei um trail como nunca o fiz até hoje. Até tirei fotos com o meu telemóvel (coisa que nunca faço).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Como te compreendo...
    O meu estado não foi dos melhores mas lá consegui terminar mais uma etapa e desta feita a última Ultra do ano ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E terminaste bem, certo Luís? Isso é que importa!
      Beijinhos

      Eliminar