27 de maio de 2014

Treinando e dietando #3

Esta semana o treino levou uma facada. Não, uma machadada. Não, uma catanada. Mais do que isso. O treino foi decepado com direito a sangramento gota-a-gota. Já viram matar uma galinha? Foi mais ou menos isso que fiz ao treino esta semana. Golpada no pescoço, agarrei-o firmemente e esperei que sangrasse até tombar imóvel e sem rasto de vida.

Dos cinco treinos previstos fiz apenas três. Tentei compensar no treino longo do fim de semana, mas como estava com a cabeça no Rock in Rio acabei por despachar o assunto em 1h45m ao invés das duas horas que tinha planeado. Escusado será dizer que estou cheia de remorsos. Por outro lado, não estou. Porque tudo se ficou a dever a uma semana com muitos imprevistos. Tentei mas não deu. Desta vez, ir treinar fora de horas significava ir treinar às onze da noite, o que para uma mulher sozinha nas ruas da cidade não é aconselhável. De qualquer modo, domingo foi dia de fazer longão sozinha. E como fui sozinha deu para fazer (alguma) ronha...

... Consegui tirar fotos ao percurso...





... Consegui tirar fotos à paisagem...



... Consegui tirar fotos aos ténis novos... (Não são giros?)



... Consegui fazer selfies parvas...

O trilho não me sai da cabeça!

... Consegui fazer muitas coisas que, se tivesse ido correr com o Paul Michel não podia fazer, porque teria a sua voz ensurdecedora nos meus ouvidos a dizer: "deixa-te andar a tirar fotos, não te concentres no treino que vais ver..."

A dieta. A dieta correu bem durante a semana, mas chegou o fim de semana e lá vem mais uma festarola. Mais uma festa onde não dá para dar uma tampa. Tratava-se, nem mais nem menos, do aniversário do meu filho. E pronto, ele foi crumble de maçã, ele foi leite-creme, ele foi tarte de queijo da ilha com coco, ele foi cerveja… Eu sei lá… Foi muito disparate junto que agora se vai concentrar milimetricamente na minha zona abdominal e zona média traseira inferior (leia-se rabo).

O plano de treinos para esta semana mudou ligeiramente. É um bocadinho mais puxado. No domingo tenho o Trail da Pampilhosa (29km) e já tive o aviso do Mister: é para ir fazer um treino longo, nada mais. E mesmo que quisesse! Com a semana de treinos que vou ter duvido que consiga fazer algo mais do que um passeio pela serra.

Mas uma das coisas que me motiva para este domingo é ir fazer a prova com uma roupa nova! Estou a falar da t-shirt da SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla). Desta vez, deixo de lado a minha t-shirt RUN BABY RUN e vou correr “contra” esta doença. A fazer equipa comigo vou ter o Carlos Teixeira e o Carlos Cardoso.

Quando virem esta t-shirt ou sou eu, ou é um dos Carlos. Se virem esta t-shirt com saia devo ser mesmo eu!

A par desta motivação terei outra: muitos amigos estarão por lá e creio que no domingo mais do que uma prova aquilo será uma festa, um convívio saudável entre amantes da corrida.

Lá vos espero então… Inté!

14 comentários:

  1. Hehehe...gostei deste "poste"....bem divertido!!! A coisa anda parecida para os meus lados, muito imprevisto a estragar-me os planos....neste momento não consigo treinar de manhã cedo, pq a Isabelinha anda com uma tosse daquelas à umas semanas, e acorda umas 4 vezes de noite.....quando é que posso ir treinar? Pois...à noite, 22 ou 23h....e isto quando não estou lesionado.
    Olha lá....não vejo aí nessas fotos nada de inclinações...tudo plano...aquela coisa que vais fazer, sim essa das canetas catitas, tb é plana??? Isto só por curiosidade :P
    E pronto...domingo está aí ao virar da esquina, seremos 10 a correr + 2 ou 3 a acompanhar...se virem essa camisola com saias é mesmo provável que sejas tu (ou o outro Carlos), pq volto a dizer que as saias não me favorecem, especialmente de perfil :)
    Inté....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó moço, tu tem calma! Primeiro deixa-me ganhar balanço, depois logo faço rampas. Além disso, tenho feito inclinações (como lhe chamas) nos fins de semana. Só não fiz neste porque não tive tempo.
      Até domingo, lá vos espero! Façam boa viagem! E as melhoras para a tua Isabelinha!

      Eliminar
  2. Entao tambem ja usas asics bela escolha...e quanto a t-shirt e mesmo linda...vai ser um trail maravilhoso...estou ansioso por domimgo. Forca Anabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho o coração partido: uso ASICS e NIKE. E LaSportiva, e Salomon... Sou a chamada Maria-Vai-Com-Todos... Não sou esquisita, portanto... :)))

      Beijinhos e até domingo! Vamos fazer a festa pela SPEM! ;)

      Eliminar
  3. Lá nos veremos na Pampilhosa :)
    Estou ansiosa por percorrer aquelas belas serras.
    Beijinho e força nesses treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais gostar, Isa! Este trail é muito rolante. Dá para curtir!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ainda não vai ser este ano...(a Pampilhosa para mim....) mas não se pode ir a todas :)

    E de 5 fizeste 3... nada mau, nada mau mesmo! Que nestas coisas é necessária disciplina mas que o rigor não nos faça escrava do treino. Como já sabes, há sempre alterações, nuances ao estipulado sem no fim de contas comprometer aquilo que queremos alcançar.

    E olha, o mesmo se aplica à Dieta. disciplina é necessária MAS um deslize aqui e ali não faz mal nenhum. Importante é que o rigor não nos transforme em escravos da coisa. :)

    E que bem que conheço esses caminhos por onde correste... porque será? ;)

    Beijinho e continuação dos bons treinos e bons pratos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e Pampilhosa, a Pampilhosa e tu... Um dia o encontro ainda se dará! :)

      Sabes, "Maria", às vezes para que a coisa funcione tenho de ser um pouco essa "escrava" de que falas. Eu conheço-me e sei bem a facilidade com que arranjo desculpas para fazer menos. Nem é preciso muitas desculpas, a própria vida social e familiar encarrega-se disso. Há sempre afazeres e compromissos que colocam em causa o plano de treinos. Por isso tenho de me (quase) escravizar a esse plano de treinos. Mas tento ser rigorosa. Acho que a palavra que usaste é mesmo essa: rigor!

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  5. Ia ficando aterrorizado com o primeiro parágrafo! E afinal, tanto terror quando ainda fizeste 3/5 dos treinos... :)

    Beijinhos e força. Boa Pampilhosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) O drama, a tragédia, o horror!!!
      Mas para mim esses 3/5 de treinos foi uma grande falha. Tenho de pensar assim, senão..

      Beijinhos e obrigada!

      Um dia "levo-te" à Pampilhosa! ;)

      Eliminar
  6. Bonita paisagem, acidentada...ténis novos são giros.
    Quando comprares sapatilhas de Trail mostra também :)
    Olha que a dieta já se nota, estas fotos a "suspirar", vê -se bem a evolução! :)
    3 em 5 é mais de metade, o Prof. Moniz daí de casa é que pode não concordar ;)
    Bons treinos e bom treino longo em Pampilhosa.
    PS: aproveita as festas para abastecer, pois um treino longo precisa de hidratos de carbono.
    Tarte de queijo da ilha com côco..."suspiro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta mostrar os de trail, sim. São tão lindos, também!
      Essa da dieta já se notar... Que bom!! És TOP, JNR!!! :)))

      Muito obrigada e depois disto tudo passar vou 'postar' essa tarte de queijo da ilha com côco. Agora não posso, senão atiro-me ao monitor do computador!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Belo local de treinos! :) Dos treinos, há semanas assim... desde que não se torne hábito, o esforço está lá! Da comida, eu sempre achei que uns miminhos ao fim-de-semana não fazem mal a ninguém, pelo contrário! ;)
    Continuação de boa preparação!
    Beijinhos
    PS: Não havia outra cor para o modelito do MB?... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que os meus 'miminhos' dão sempre quilos extra! :))
      Obrigada e beijinhos

      P.S. - Encarnado cor de glorioso!!

      Eliminar