19 de fevereiro de 2015

Cascais em família

Sábado à noite a intenção era ir a Cascais percorrer os 20km. Paul Michel dizia-me: “vou fazer a prova contigo” porque no treino longo começou a ter dores… Onde? Adivinhem? No tendão de Aquiles. É assim. Invejoso. Ou então solidário com o meu tendão de Aquiles, que ainda me dá água pela barba.

Domingo de manhã equipou-se a rigor, mas quando calça os ténis percebeu logo que tinha de os tirar. O simples facto dos ténis tocaram na zona do Aquiles causavam-lhe dores horríveis. Rapidamente se voltou a vestir à civil e lá foi a família até Cascais. Posto isto, o meu filho envergou o dorsal do pai mas foi fazer a Rapidinha (5km) com a nossa retornada Babe.

Antes da partida dei-lhe todas as instruções de como deveria correr: “sempre ao lado da Babe! Não te afastas dela, ouviste? Não me comeces a correr desalmadamente e depois a Babe perde-te de vista!”

Repeti isto 20 vezes. E ele sempre a acenar a cabeça para cima e para baixo. Optei, por precaução, partir com a Rapidinha para fazer os primeiros quilómetros junto dele (para perceber como é que ele se comportava e se acatava as minhas indicações). Bom. Já devem estar a ver o filme, certo? Acreditam que o pequeno foi mesmo calma e serenamente ao meu lado? Era o ias. Tal e qual como há dois anos na Corrida dos Sinos. Começou a zarpar por ali fora e eu aos gritos a chamar por ele.

Foram várias as vezes que o obriguei a parar e a esperar. Percebi que teria de fazer a corrida dos 5km toda com ele, sob pena de causar uma taquicardia à Babe.

Tive muita pena de não fazer os 20km. É uma prova pela qual tenho um carinho especial. Mas acima de tudo tinha de olhar pelo meu pequeno.

Falando da Rapidinha. Claro que gostei imenso de correr com o meu filho. Ele gosta de correr. É competitivo (muito mais que eu) e afoito. Como vos disse ele começou a corrida sempre a um ritmo forte. Até achei que ele não iria aguentar até ao fim. Por volta do 4ºkm começa a dar-lhe a dor de burro. Teve de caminhar um pouquinho. Foi nessa altura que aproveitei para lhe ensinar e fazer perceber o porquê daquela dor.

Caminhou alguns metros, bebeu água mas rapidamente, e porque estávamos tão próximos da meta, começou novamente a correr. Percebi que na inocência dos seus oito aninhos queria mesmo terminar a prova à minha frente. Já próximos da linha da meta, olhou para mim a sorrir e disse-me: “olha mãe, vou conseguir terminar à tua frente”.

Na meta esperava-nos um pai contente e uma filha aborrecidíssima que exclamava: “não sei que graça acham vocês a isto!” – enquanto passava pela quarta vez o gloss rosa e luminoso nos lábios.

Assim é a minha família.



Bem vinda, outra vez, Babe!

18 comentários:

  1. Rápidas mas melhoras do Paul Michel e ele que tenha cuidado que o tendão de Aquiles se não devidamente tratado pode dar cabo da carreira de um corredor de fundo!
    E viva a família!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Jorge. Sim, já ouvimos histórias tenebrosas do Aquiles. É daquelas coisas que ninguém que ter, mas é muito comum. Principalmente quando nos preparamos para uma prova, nas semanas antes, em que carregamos um pouco mais nos treinos... Aqui as carcaças velhas também se ressentem.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hehehe...filhos :):) ...podias muito bem ter feito os 5km e depois voltavas e fazias os 20...treininho longo :P ...mas prontos....o importante é que a Babe voltou ;)
    Agora ponham-se mas é finos ... se for preciso avisa, que eu arranjo dois marmanjos para dar cabo do couro a esse Aquiles de merda que vos anda a apoquentar... as melhoras aos dois :)
    Beijinhos e abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, pois podia. Mas não te esqueças que o meu Aquiles também não anda bom. Já decidi que vou seguir a tua filosofia: vou com calma e corro com alma. Só assim é que me devo safar!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Espero que o Paul Michel melhore rapidamente!!
    Quanto ao garoto... temos futuro atleta eheh :)

    A Babe está de volta!!!!! :D ehehee Sê bem vinda Babe!!! :)

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia muito bom! Tirando o raio das dores.
      Desde o regresso da Babe, ao fim de mais de um ano, até ao meu pequeno correr comigo (ou eu com ele...) foi uma manhã muito bem passada.
      Beijinhos Martinha!

      Eliminar
  4. Estou comm o Carlos: conheço alguém que conhece alguém que tem uns tacos de beisebol, juntamo-nos e damos cabo do Aquiles! Do que tê chateia a ti e ao Paul Michel!
    E umas massagens, não? Nos tendões.?
    Adorei o quadro, mamã a correr com o filho, filha aborrecida de morte, espero pelo menos que tivesse acesso ao facebook ou pelos menos ao tweeter!
    Bjs e as melhoras.
    PS: o Paul Michel não pode ver nada!
    Isso é que é amor, faz lembrar a minha pessoa que engordou mais que mais que tudo na gravidez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tareia era bem dada, era sim senhora! Sacana do Aquiles!
      Andamos a fazer massagens e daquelas que nos fazem suar em bica. Vamos lá ver!
      A minha 'pikena' decididamente não gosta nada de corrida, nem sequer estar na meta à nossa espera. Coitadinha... Está no seu direito.
      O Paul Michel chamou-me mariquinhas, dizia que estava a fazer ronha... Agora olha... Pimbas!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. E porque não irem ao Urbano? Olha que ele é "santo milagreiro!"

    Força e rápidas melhoras aos dois

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo tem ido, João! E já vai melhorando.
      Eu, p'ra variar, não tenho tido tempo. Mas antes de ir para a Grancanaria tenho de passar por lá. Aquelas mãozinhas fazem milagres.

      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  6. Ahahah =)
    Assim é a tua simpática e amorosa família.
    Não foste aos 20 km, mas correste na mesma em boa companhia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de correr com o meu filho porque sei que ele gosta mesmo, não o faz para me agradar. Tenho de começar a levá-lo mais vezes a provas sempre que haja um circuito para ele.
      Beijinhos Isa!

      Eliminar
  7. Parabéns ao baby mái novo! Os miúdos são todos assim, desatam a correr como se não houvesse amanhã! O que vale é que depois de descansarem um bocadinho depressa voltam à carga.
    Apesar de não ter sido o programado, foi uma Rapidinha especial. :) Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute! Gosto muito de correr com ele. E ele adora correr comigo e ficar à minha frente!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Muito bem Babe, uma programa em familia, mesmo altamente!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ouvi um passarinho a falar em Aniversário!

    Parabéns!

    (se era segredo...)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Obrigada!!
      Esta passarada, pá... Era agarrar numa fisga e pimbas!
      Bjs

      Eliminar