13 de abril de 2016

Almeirim 1 - Run Baby Run 1

Almeirim está vingado. No ano passado fui lá para desistir aos 15km, vinda da Transgrancanária, ainda meio empenada, e os trilhos ribatejanos levaram a melhor. Este ano, não! Tinha como propósito fazer o meu penúltimo treino longo antes do MIUT e fi-lo. Certinha como um relógio suíço.

Sinto-me melhor nas subidas, com maior resistência muscular, porque tenho apostado nos exercícios de pernas. Ou seja, não é que as suba mais depressa, mas subo-as com menos sofrimento e recupero mais rapidamente quando chego ao topo da subida. Sem estar com aquela sensação de “cheguei ao topo mas morri!”

Nas descidas continuo a ser a mesma patareca (desde uma queda na corrida no Monge nunca mais me atrevi a “voar”). Aquela queda marcou-me. Pode ser que um dia isto me passe. Até lá… Peço quase licença a um pé para mexer o outro.

Antes da partida tive uma surpresa: aparece junto de mim a simpática Helena Gaspar, com quem já tinha falado vários vezes, mas apenas virtualmente. No domingo, foi o dia de a conhecer e adicioná-la à já longa lista de amigos que fiz no mundo da corrida.

Gostei da prova, como já referi o ano passado, o trail de Almeirim só pode oferecer o que tem. Não tem grandes e infindáveis subidas, mas deu para sacudir o “pó das sapatilhas”. Por vezes, percebemos que andamos às voltinhas para se fazer mais um pouco de desnível positivo, mas percebe-se e, eu em particular, agradeço.

Os abastecimentos estiveram irrepreensíveis. Com tudo o que é necessário e suficiente para uma prova destas: marmelada, frutos secos, banana, laranja (deliciosa!!), tostas com Nutella, batatas fritas, água, coca-cola, isotónico, queijo, pão e chouriço.  Até tinha tomate com sal!! Prova que tenha tomate com sal fica na minha lista de TOP 10.

A simpatia e dedicação da organização é outro aspeto a assinalar: quer no momento de levantamento dos dorsais, quer nos abastecimentos. Tudo isto culmina com a famosa Sopa da Pedra. Confesso, que fiz os últimos quilómetros e pensar nela. Além da sopa, temos direito a uma bifana, um pampilho e bebida (água, coca-cola, sumos e vinho).

O Paul Michel fez os 30km e deixa uma sugestão de melhoria: tentar evitar a junção, na parte final, dos percursos. Já se sabe que há “sensibilidades” para todos os gostos e feitios. Se por um lado, há atletas que gostam de fazer o seu melhor e por isso ficam descontentes se têm de serpentear outros atletas mais lentos ou mesmo caminheiros; por outro lado, há os tais atletas mais lentos que têm o direito de seguir o seu percurso ao ritmo que mais lhes convém ou querem.

Voltarei sempre a Almeirim, assim o calendário desportivo e a saúde me permitam.

Envio daqui um agradecimento à organização por, mais uma vez, se ter empenhado em proporcionar uma bela manhã a todos que participaram.

Gosto tanto de ir a Almeirim.

1. Ou seja, treino duro prova fácil.... não é assim?! :)

Força ... o MIUT está quase aí minha nossa!!!!! :D

1. Muito obrigada Piolha!
      Já sinto as borboletas na barriga!

Eliminar
  2. Depois do perneta a descer (Carlos Cardoso) e do trambolho a descer (Carlos Teixeira) temos a patareca a descer (Anabela Rodrigues) que trio....Boa disposição é o que é preciso!!! Parabéns por mais uma conquista...Boa sorte para o MIUT...ah é verdade exijo mais escrita aqui no blog...a menina tem andado afastada das publicações. Beijinho!!!

1. Muito obrigada Carlos!
      Também sinto falta de mim a escrever, mas a vida não tem andado fácil. Pelo menos tenho conseguido treinar. Já não é mau...

3. Parabéns,Ana!!
    Estás colhendo os frutos da tua disciplina e disposição.
    Força aí nos preparativos para a grande prova!!
    Abraços para vc e Paulo.

1. Obrigada Jorge!
      Quando mais evoluímos com o treino mais gostamos e queremos treinar. Estes últimos meses notei que evoluí. Pouco, mas evoluí.
      Forte abraço!

Eliminar
  4. A disciplina nos treinos tem dado resultados. Parabéns!
    Continuação de boa preparação para o MIUT!

1. Obrigada Rute!
      Só espero manter esta disciplina. A seguir ao MIUT queria continuar com esta rotina. Vamos ver se a vida me sorri.

Eliminar
  5. Parabéns pelo aparentemente belo treino :)

Vou fazer o meu primeiro trail daqui a duas semanas, quem sabe não lhe ganho o gosto e para o ano vou a Almeirim conhecer o Filipe :)

Beijinhos e força nesses treinos!

1. Obrigada Vítor!
      Vais tomar-lhe o gosto, de certeza. A não ser que a prova, por algum motivo, corra mal.
      Quem gosta de correr, corre em qualquer lado ;)

Eliminar
  6. Estás melhor e isso nota-se numa melhor facilidade.

Em relação a descidas, um dia podemos fazer um par chamado de Patarecos. É que se tu és a Patareca a descer, eu sou o Patareco. E olha que foi por causa de 3 grandes sustos no Monge que cheguei à conclusão que não era trailista. Penso que foi no mesmo ano que caíste.

Beijinhos e em força para o MIUT!

1. Também alinho nessa do Patarecos! Desço que é uma desgraça mas presentemente subo que uma desgraça e ando em terreno plano que é uma desgraça! Por isso sou um atleta completo! :)

Eliminar
    2. Vamos embora aí fazer esse par ou trio! Ou quarteto...
      É bom saber que não sou a única desajeitada!

Eliminar
  7. Macarena em Almeirim, e no Ribatejo, só se pode ser feliz.
    Beijinhos!

1. E eu que o diga, amigo Jorge!
      Até hoje só fui feliz no Ribatejo!

Eliminar
  8. Tivemos para ir a Almeirim mas no domingo tinhamos coisas marcadas, assim fomos antes à Lousa no sábado, mesmo aqui ao lado.
    Olha, sinto-me tal e qual como tu, um pouco mais forte nas subidas. Mas a descer continuo a ser uma naba que vai a passo de caracol cheia de medo de me esbardalhar :)

Força para o MIUT!

Beijinhos

1. Para o ano tentem ir a Almeirim. Vale muito a pena.
      Beijinho grande, Isa, para ti e para o Vítor

Eliminar
  9. Oh que pena não te ter encontrado! Mas vemo-nos para a semana :) Obrigado mais uma vez pelas tuas simpáticas palavras, aqui serão sempre bem recebidos! Bem, e parece-me que nos vamos encontrar lá por Machico né.. :) Beijinhos e até pra semana!

1. Pois foi, Filipe! Quando cheguei ao último abastecimento olhei em redor mas nem sinais da tua pessoa. Pensei que estivesses na meta. Depois o Paulo disse-me que te tinha visto nesse abastecimento.
      Para a semana lá nos encontramos na Madeira, sim. Faz boa viagem!

10. AZBeer Running Meet 2016 - Divulgação

A Azbeer-Meet, Lda., o Grupo Desportivo de Azambuja e o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja, promovem e organizam a AZBeer Running Meet 2016.

A prova realiza-se no dia 26 de junho de 2016 em Azambuja.
    a) A “Corrida” na vertente de Trail tem o seu início às 9h00.
    b) A “Caminhada” tem o seu início às 9h15.

Está disponível informação do evento nos seguintes endereços eletrónico:
    http://www.trilhoperdido.com/evento/AZBeerRunningMeet2016 (inscrições e informações)
    facebook.com/AZBeer-Running-Meet (informações)

Assim, vimos junto de V. Exas solicitar a divulgação do AZBeer Running Meet 2016 na vossa página da internet.

Contamos consigo e com a presença de todos.

Agradecendo desde já a atenção dispensada, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,

Luis Benavente

1. Ora viva, muito boa tarde Sr. Luís Benavente!! Faz muito bem em divulgar o seu evento.

Mas pelo facto de o estar a fazer num blogue de outra pessoa, não lhe teria ficado mal pedir licença para o fazer.
      Fica a dica para uma próxima.
      Com os melhores cumprimentos.

Eliminar
    2. E não podiam ter arranjado um nome mais piroso para o evento! Estrangeirismos, ou patrocínios a quanto obrigam!