19 de setembro de 2013

Não há coincidências

Mais parecia um treino na selva... Mas não. Foi em Sintra, Vila Verde.

E quem me manda andar a correr de saia com padrão leopardo, hein? Quem me manda ir para o campo correr armada fera?

Tudo isto apareceu durante o mesmo treino. Acreditem.


 Éramos cinco.

Foi um treino no campo. Ainda que às portas de Lisboa, por momentos era possível esquecer a azáfama da grande cidade e pensar que estávamos algures nas beiras.


De repente...  Um bicho enorme.


Teimou em não sair do nosso caminho.




Desistimos de o afastar. A solução era mesmo contornar o bicho. A Sofia raspou-se num sprint para o outro lado e eu, maricas que sou, saltei para o mato por entre silvas, penhascos e ervas daninhas enoooormes e lá me raspei.


Já do outro lado, só faltava esperar pela Babe. Sim, era ela quem nos fotografava.


Lá se acabou o stress e estávamos confiantes que poderíamos retomar o treino. Podíamos??? Conseguem ver o pequeno felino ali do lado esquerdo, perto do cavalo? Espera... Um não, dois!! Eram duas feras enooooormes!



Agora sim! Bonito! Já não bastava o quadrúpede a espumar pela boca, agora tínhamos à perna estas duas feras esfomeadas, ávidas de nos arrancar um pedaço de carne.


Enormes, eu não disse!


O mais triste foi que tivémos mesmo que fugir dos pobres bichos, pois eles não nos largavam e queriam vir atrás de nós. Posso assegurar que neste momento fizémos uns fartleks:

(4 minutos em ritmo rápido + 3 minutos em ritmo lento + 3 minutos em ritmo rápido + 2 minutos em ritmo lento + 2 minutos em ritmo rápido + 90 segundos em ritmo lento + 90 segundos em ritmo rápido + 60 segundos em ritmo lento + 60 segundos em ritmo rápido)

E lá fugimos dos dois felinos.


No final, ainda houve tempo para avistar duas aves de rapina!


Agora digam-me: não há coincidências, pois não? Quando treino no campo aparecem sempre bichos: ora javalis, ora cavalos, ora felinos...

Vamos ver o que a minha próxima experiência no campo me reserva. Ouvi dizer que andam por lá cabras, ovelhas, coelhos - até aqui sem stress - javalis (hummmm), perdizes (ok), raposas (ok, desde que tão tenham crias) e lobos (upa, upa!)

Espero voltar de lá viva e cheia de saudinha da boa para vos contar que bichos selvagens se cruzaram no meu caminho! E quantos tive de matar à catanada para sobreviver!

Esta é a parte em que entram aqui as organizações protectoras de animais para me achincalharem! Calma, meu povo, estou a brincar... Eu nem uma mosca mato à catanada...

...Mas só porque não lhe acerto.

20 comentários:

  1. Não encontraram seres humanos, pois não? Então...não há verdadeiramente perigo ;)

    Beijinhos e eu...se desse com esse monte branco no meio do caminho, das duas uma (ou as duas em simultaneo): ou borrava-me toda ou dava meia volta e voltava para trás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Ana, tu sabes lá o tempo que ali estivémos à espera que o bicho se afastasse... É que ele nem para um lado nem para o outro. Ali estava e ali ficou!
      Em tudo o que tenha a ver com bichos sou muito 'city girl' e tenho sempre receio de arriscar. Enfim...

      Eliminar
  2. Eheheh muito bom. Atenção que a bicharada está na terra deles. Os intrusos são @s babes. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Tiago, nós é que estamos a mais. Mas com jeitinho cabemos todos!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Os animais são nossos amigos! ;)
    Bela aventura...

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  4. Vamos fazer amigos entre os animais lá dizia a canção.... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Na linha do que disse ao Pedro: só com alguns!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. loool...ca meeedooo...grandes feras. Gostei deste "poste"...podias ter saltado por cima do cavalo, tipo barreiras, tás a ver? Não te lembras-te, não foi? Malta da cidade é assim....
    Olha lá uma coisa...tu não tás boa da cabeça....então vais para o mato correr com uma saia de leopardo????? Sabes o que são caçadores? Tás a ver o típico caçador, gordinho, lento, que ao fim do dia já tem uns valentes litros de vinho no bucho e se já via mal, então ao fim do dia ainda pior....não preciso de dizer mais nada pois não? Vou dizer ao Paul Michel para aumentar o teu seguro de vida, depois vens cá um domingo de manhã fazer um trail para a minha zona e PUMMMM....era tão boa rapariga :)
    Nada como um calção preto e uma t-shirt branca de algodão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim! Calção preto, t-shirt branquinha e azulinha a dizer FCP, não é?
      Isso é que era bom!
      No que depender de mim até os bichos terão que se habituar ao facto de andarem umas meninas ultra-corredoras por montes e vales de rosa choc ou saia leopardo!
      E vou aí acima fazer um trail, sim senhora! Só não levo a minha saia leopardo porque entretanto desapareceu... Não sei dela... :(
      Abracinhos!

      Eliminar
  6. Por via das dúvidas, é sempre bom o corredor campestre levar uma alfarroba ou duas para subornar equídeos que lhes empatem o caminho. Tenho dito. :p

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não chega levar barritas energéticas ou tubos de gel? Tenho ainda que levar uma alfarroba???
      Beijinhos

      Eliminar
  7. ahaha Eu acho que devias optar pela hipótese de lhes levar uma maçã ou assim, julgo que o quadrupede branco ia gostar, e no fim ainda ficavam amigos! hahaha :D
    Mas treinos com obstáculos ainda sabem melhor!! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, já és a segunda pessoa a dar o mesmo conselho. Para a próxima levo então mais qualquer coisinha no bolso para dar a algum bicho que se atravesse no caminho...
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Se aparecer um lobo, dá-lhe um presunto, ou um braço...lol...

      Eliminar
  8. Parece-me que foi um treininho arriscado, mais para o lado do radical... Para a próxima é levar uns cubos de açúcar, para a fera amansar. Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou por terminar bem. O cavalinho revelou afinal ser cooperante e lá nos deixou passar... :)
      Mas, sim, para a próxima tenho que ter um plano B!
      Boas corridas!

      Eliminar
  9. Belo treino, sim senhor!
    O que estaria o cavalo a pensar?: "Bolas, não há sossego nesta terra?" Eh eh!
    Nos meus treinos já vi alguns bichos também, embora o que me deixa mais apreensivo são as pegadas de javali, embora não tenha ainda visto nenhum.
    Bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano vi um javali pela 1ª vez quando treinei na Pampilhosa da Serra. Só não me pisguei de lá em toda a velocidade, porque ia com o Paul Michel (não é que ache que ele serviria de alguma coisa, caso a fera decidisse atacar :)))...), mas ele começou a fazer barulho com os pés e o javali lá se sumiu!
      Sim, javalis e lobos... Isso é que era treinar séries!!
      Beijinhos e bom FDS

      Eliminar