13 de abril de 2015

Outra mudança (desta vez, nos pés)



Mais uma mudança. Mudei de ténis. Ou de sapatilhas, caso estejam a ler este ‘post’ de Leiria para cima.

Decidi dar oportunidade a outra marca que já andava debaixo d'olho há algum tempo: La Sportiva. Comprei os Ultra Raptor. Se tem ultra no nome só pode ser bom.

No que toca à cor também resolvi mudar um bocadinho. Que tal azul? Acheio-os um miminho.

Usei-os pela primeira vez no treino longo nas férias da Páscoa na Pampilhosa. Avancei contra todas as regras que ditam mais ou menos isto: “se forem uns ténis novos adapta-te progressivamente a eles. Faz primeiro corridas mais curtas e vai incrementando tempo/quilómetros à medida que se adaptam aos teus pés”.

Pois que não. Pela primeira vez, usei-os num treino de três horas, enfiei-os nos meus pés e 'bora lá levantar borralho – como se diz lá na zona.

Posso dizer-vos que foi um sonho. Nunca, em tempo algum e até hoje, uns ténis me serviram tão bem nos pés. Sem mi-mi-mis encaixaram perfeitamente nos meus pés. E no final do treino tinha os pés impecáveis: sem bolhas, sem amassos, sem unhas isto-e-aquilo. Quanto à sua performance, nada a assinalar. Agarraram-se muito bem ao terreno (que não é nada por aí além, basicamente estamos a falar de estradões) e em zonas mais instáveis (pedra rolante) senti muita estabilidade, sem receios de torção. 


Posso adiantar-vos que, para já, estou muito contente com eles. Resta-me testá-los em terreno rochoso e molhado. Mas a continuar assim dificilmente voltarão a entrar outras marcas (para trail) nos meus pés.






Mas depois dei-me conta que não tinha nada a condizer com eles. Vai daí...


Olé!!!

E não satisfeita...



Credo, às vezes nem eu me aturo. Quanto mais vocês...

32 comentários:

  1. São lindos de morrer!!!!!!! :D
    Adoro adoro!!!
    E achei muito bem a aquisição da saia, uma lady tem de andar toda ao pormenor!!!
    :)
    Gosto!!!
    Beijinhos enormes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fibra desta saia é qualquer coisa. Super fina e leve. A melhor aquisição até hoje.
      Recomendo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Queres mesmo que comente isto???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bonito, sim senhor....o azul fica bem a qualquer um, melhor ainda se fosse um tikinho mais forte (estou a falar do azul) e tivesse umas riscas brancas na vertical...a saia está um espectáculo, é pena eu ter a coxa fina e estas coisas não me favorecer...e o que dizer das unhas???? ...maravilhosas....se fosse nas dos pés seria perfeito....mas mais uma vez o Perneta não pode aderir a esta modernice, pois roí as unhas das mãos e podia intoxicar-se com o verniz e era uma chatice, e nos pés tb não dá porque não há cá unhas para serem pintadas...foram ficando todas por essas serras fora :) (tou a mangar contigo...ainda tenho a do mindinho do pé esquerdo, debaixo da qual guardo carinhosamente o pó da última Ultra que fiz....foi à mês e meio...até plastifico o dedo para que o pó de estimação não saia nas travessias dos rios e riachos dos Trilhos do Perneta e no banho quinzenal que aqui o teu amigo toma....por falar nisso, amanhã é dia 15, dia de banho...que chatice :( ).
      Pronto...acho que é tudo....beijinhos

      Eliminar
    2. LOL

      (Unhas de gel nos pés, já ouviste falar?) :))

      Eliminar
    3. Isso já é modernice a mais...aqui na aldeia ainda me punham fogo :) ...além disso as SAPATILHAS (Ténis é um desporto..lol) deixavam de me servir :)

      Eliminar
  3. Que fique registado que a versão Leiriense só aparece uma vez, quando na realidade são feitas 3 referências ao desporto que alguns teimam em colocar nos pés.

    Quanto à cor da unhas, informa-se que a única cor aceitável é o vermelho coração de boi, tudo o resto é para barbies.


    pumba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Cláudio, um dia ainda vou fazer uma tese (ou melhor, um tratado) sobre esta questão: Ténis vs. Sapatilhas!

      Conheces a música da Fafá de Belém?? VER-ME-LHÔ...
      O meu coração é assim!! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ahhh bom!!!! Se faz pandam, tudo bem!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Faço minha a pergunta do Carlos Cardoso!
    hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi
    (Mas, já agora não acredito que eles fiquem assim azuis por muito tempo e lá se vão as combinações)!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, em cheio: quando acabei o treino longo estavam todos empoeirados.
      Pensei logo nisso: "quando treinar/correr em lama como é que vai ser??"
      Até vai dar dó...

      Snif, snif, snif...

      Eliminar
  6. Só tu!!! Mas pelos vistos estás bem disposta...assim está bem ... a má noticia essas sapatilhas não fazem "Pendant" acho que é assim que se escreve com a camisola mágica...resolve lá o problema amiga Anabela!! Beijinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Carlos, já me devias conhecer!! Mas tua achas que me esqueci disso, achas?? Olha, fica atento à página do RUN BABY RUN no facebook... Vais ter uma surpresa!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olha se estava fã, depois do MIUT estou completamente rendido! Fiz os 115km sempre com as mesmas sapatilhas e não tive o MINIMO desconforto! Nem sinais de bolhas, inchaço o seja o que for, impecável! Ah, e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que escorreguei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a dizer: fiquei muito impressionada. Os Salomon, nos primeiros treinos (e não foram longos) amassaram-me muito os pés, até bolhas me fizeram. Mas disseram-me: "é agora no início, o pé tem de moldar os ténis". Ok. Aguardei.
      Verdade seja dito que depois de dois ou três treinos nunca mais tive problemas, mas os primeiros dias foram tramados.
      Com estes não. Conforme os calcei e fui correr tive a sensação que já os tinha usado inúmeras vezes!

      Beijinhos e boa recuperação Filipe!!

      (Não deves estar assim tão mal, já consegues teclar LOL)

      Eliminar
    2. E prontos, se ainda tinha (muito poucas) dúvidas sobre a minha próxima aquisição para trail, com o comentário do Filipe a coisa ficou decidida...venha de lá a saia azul para o Perneta da coxa fina :):):)

      Eliminar
  8. Até eu gosto dos ténis eheheh A saia acho que não fica muito bem... mas unhas olha que... tenho que pensar! Então o Cristiano Ronaldo pinta as unhas dos pés, que é que ele é mais do que eu, hum?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. ah ah ah...só tu! :) - a forma como acabas o "post" :) Tão Barbie :) Agora a sério (mais a sério)...também gostava de encontrar uma coisa assim: quer para estrada quer para Trail, mas com tanta oferta e formação muita vezes escassa ou ausente por parte de quem vende...ando um bocado perdida...e por ora, continuo a correr com a velharia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vês continuo pirosa!! Podes andar uns tempos ausente, mas voltas aqui e estou na mesma, certo?! Eheheheheh
      Olha, quanto a trail posso dizer-te que estes foram os ténis mais maravilhosos que já tive até hoje. E olha que já experimentei umas coisinhas... Cá em casa o homem já os usava há algum tempo e dizia-me para os comprar. Aliás, há alguns anos atrás (acho que ainda pouca gente conhecia LaSportiva) aconselharam-me a comprá-los (o Sá já os usava nessa altura), mas a malta deixa-se ir na onda das marcas ou na onda dos ténis mais falados... Já gastei muito dinheiro em ténis de trail, algumas marcas só me chegaram a durar quatro meses, não há orçamento que aguente!
      Quanto a estrada, mais uma vez vou na onda das modas, e uso ASICS e NIKE. O homem cá de casa já usa umas cenas mais alternativas: New Balance, Saucony...
      Olha, isto é tipo sapatinho de Cinderela: é até ao dia em que um encaixa na perfeição e passa a ser o Special One!!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. atrasada como sempre, mas sempre volto cá! Resposta li e muito considerada!
      Beijinhos e ..."chateias-te" se eu comprar uns iguais? ah ah ah....estou a brincar mas só na parte de ficares chateada, porque muito provavelmente vou mesmo comprá-los, talvez só noutra cor, pois nem sempre há o nosso nr. na cor pretendida. Beijinhos e obrigada!
      Ana Pereira - Maria Sem Frio Nem Casa

      Eliminar
    3. Achas??? Ó Ana, ainda mais no que toca a ténis, cada vez mais nas provas olhamos em nosso redor e vemos pessoas com ténis iguais.
      Nada disso! Compra o que quiseres!
      Além disso se comprares iguais significa que tens bom gosto ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Muitos e bons quilómetros com eles. Força! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar