17 de maio de 2013

Elas são vaidosas. E eles também.







Reparem nestes jumpsuits para desporto. Descobri-os no Perfect Closet e depois acedi ao site.

Há quem corra com isto...

Enfim, há gostos para tudo. Mas gostos e estilos à parte este tipo de equipamento para mim não serve. Para correr prefiro um estilo mais descontraído e solto. Menos apertadinho, estão a ver? 

No nosso caso, mulheres, acho que ajuda e é entusiasmante treinar com uma fatiota que seja gira. Faz-nos sentir mais bonitas, mais femininas. Eu não saio de casa para lado nenhum sem me arranjar. Portanto, também não vou correr com qualquer trapo e com ar desgrunhado. Por outro lado, também não exagero. Afinal de contas, vou correr, não vou para uma jantarada com amigas.

Ainda sobre o facto de corrermos mais bonitas aproveito para divulgar um novo projecto que me parece muito interessante e que espero que vingue apesar da conjuntura económica difícil como a que vivemos actualmenteCorre de Saia.

Em tempos fiz um post sobre running skirts, lembram-se?  Na altura dizia que adorava este conceito e que era bom que rapidamente estas peças chegassem a Portugal. Pois não é que já chegaram?!

E pela mão de duas mulheres que correm! Juntaram-se e trouxeram para Portugal estas marcas: Running Skirts e Sweaty Bands. Visitem o site e vejam os modelitos: ela é saias com calção, ela é fitinhas para o cabelo, ela é meias de compressão com corações, ela é tops, ela é vestidos... Eu sei lá! Quer dizer... Sei! Sei que vou ter problemas lá em casa para justificar onde ando a gastar o dinheiro. Vou ter que convencer alguém que preciso de mais uns calções, de mais uma fita, de mais umas meias... Blá, blá...

Espero e faço votos de sucesso para este exemplo de empreendedorismo feminino. Mulheres assim, precisam-se!

E quanto aos homens tenho a dizer que começo também a notar um certo, digamos, investimento e esforço no sentido de combinarem cores, por exemplo. Já se preocupam em ver se a meia faz 'pendant' com a t-shirt ou com o calção, por exemplo.

Longe vão os tempos em que eles corriam com t-shirts brancas de algodão a dizer "Stand de Automóveis Brito & Mendes - Compra e Venda de novos, usados e semi-novos". Hoje não. Querem t-shirts técnicas, usam meias de compressão com cores berrantes, têm aqueles relógios todos XPTO que lhes dizem as pulsações, os quilómetros, a humidade, as cotações da bolsa, os resultados do jogos da 1ª Liga... Ah? Ah, não? Ah, parece que isto não dizem...

E o mais engraçado é que quando termina a corrida começam uns com os outros a olhar para os ditos relógios e a comparar... Estão uns minutos largos naquilo. Um olha para o relógio do outro e falam, depois tornam a olhar, carregam nos botões, voltam a falar...

(Esta cena da comparação é uma coisa que nos homens, creio, já vem da infância, acho... Os homens sempre gostaram de comparar coisas... Uns com os outros... Enfim, eles lá sabem...)

Mas acho bem. Os homens também são vaidosos e devem sê-lo.

Mas voltando aos jumpsuits. Admito que gosto da fatiota, ok! Acho os jumpsuits um arraso!

Mas, caramba, também vos digo: se a jeitosa da foto passasse por mim a correr com aquilo vestido naquele corpinho Danone... Tenho que admitir que despertava em mim o meu lado maquiavélico.


Faz-me lembrar aquela velha máxima da amizade entre mulheres: "se és burra as tuas amigas perdoam-te, se não és pontual as tuas amigas perdoam-te, se és esquecida as tuas amigas perdoam-te... Agora experimenta ser gira e magra!"

Boas corridas, ó gente gira!

13 comentários:

  1. Uiii!! Com estes modelitos era instalar o panico nas corridas!
    o dificil era escolher com qual :-)

    ResponderEliminar
  2. LOL! Gostava de ver umas jeitosas nas corridas em que participo, com aquelas fationas... Ficava mais motivado e tudo! Bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo por uma boa causa, Sílvio! Se é para motivar e para melhorar tempos eu acho que as organizações das provas deviam repensar quem escolhem para fazer de "lebre"...

      Boas corridas!!

      Eliminar
  3. Texto muito engraçado.
    Viva as mulheres na corrida com as suas roupas sexy !!!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os homens também!!!

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Mais uma prova que nasceste para blogger!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. "Portanto, também não vou correr com qualquer trapo e com ar desgrunhado" - ahah Guilty! ;) Em minha defesa, está escuro quando saio, e ninguém vê... :) Mas tens razão, uma pessoa sente-se melhor a correr quando está mais composta. No entanto, acho que não ia conseguir correr com um fato desses, ia sentir-me em bocadinho "desconfortável"... Mas são sexys, sem dúvida! :) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui que ninguém nos ouve: uma vez era tão cedo, tipo 6.30m da manhã, levantei-me e tinha que fazer um treino rápido. Nem sequer lavei os dentes... A sorte é que também não me cruzei com ninguém. Há dias assim, mas são raros!! Ufffff.... :)

      Beijinho e boa semana de corridas!

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Uau! Obrigada pelo comentário! Eu espero que todos estes projectos que podem tornar as corredoras mais giras sigam em frente!

    ResponderEliminar