15 de abril de 2013

8ª Corrida António Leitão (SLB)



Acordámos pela fresca. Já se adivinhava um dia solarengo e de boa temperatura. Comecei a preparar o pequeno-almoço para todos: cereais para os mais pequenos (é o mais rápido de fazer e queríamos despachá-los para o “avôzário”) e papa de aveia para os dois atletas.

Muito simples: flocos de aveia, com leite de soja e uns pozinhos de canela. Após 10m de cozedura em lume brando, adicionei frutos secos triturados e mirtilos frescos. Nhumi, nhumi… Passados 30m ainda comi uma pera.

Deixámos os miúdos nos avós e rumámos ao Glorioso! O ponto de encontro com a Babe foi no cruzamento da Universidade Católica. Lá estava ela, pontualíssima como já é seu hábito. Carros estacionados, dorsais colocados, relógios a fazer tic-tac, protetor solar na cara e nos braços e lá fomos para a meta.

Acho a hora da prova desajustada à época do ano. Começar uma prova às 11h já é tarde. O sol já lá vai e o calor começa a apertar e foi justamente isso que aconteceu. Não tenho memória de correr com tanto calor, acho... Nem na véspera quando fui até ao Guincho e fiz 12 km. Aí o vento era recompensador do esforço que fazia (sim, já sei nunca se corre muito antes de uma prova, mas não consegui resistir ao magnífico dia, à paisagem, ao sol, ao mar... Desculpem, mas não deu. Estava a saber-me muitíssimo bem aquela corrida).

A prova de 10km, em que participei, foi bem organizada, sobretudo no que toca aos abastecimentos, cerca de quatro ou cinco. Com o calor que estava tomei um duche em cada um deles.

Eu e a Babe fizemos a prova sempre juntas. O Paul Michel largou-nos logo na partida, um verdadeiro gentleman… Nós as duas ligámos o som e seguimos o nosso percurso. No início bastante moderadas, com algum receio das subidas que nos esperavam e do calor. Só ao quilómetro oito - palavras da Babe - é que nos deu a fúria:

  
Gostei muito da parte da prova em que entrámos no estádio. Estávamos a entrar na Catedral e disse para a Babe: “tu benze-te, mulher!”… Aprendi na catequese que sempre que se entra numa igreja, mosteiro ou catedral há que ter respeito!

Estava à espera de uma prova mais fácil. Tinha várias subidas, aquelas subidas que não damos por elas mas às páginas tantas começamos a perceber que nos começa a custar cada vez mais correr e o coração começa a acelerar o batimento. A juntar a isso o calor… Resultado 1h07m de prova. Não foi mau, mas confesso que gostaria de ter feito menos tempo. Fiz a prova com uma frequência cardíaca média de 168ppm (à conta disto já levei um ralhete do Mister).

Para mim a parte menos boa da prova foi o último quilómetro. Quando vi o estádio e olhei para o relógio, ainda tive esperança de fazer um tempo melhor. Estupidamente, comecei a acelerar de tal forma que me descontrolei a nível respiratório. Ou seja, depois do túnel da 2ª circular começámos a subir, comecei a acelerar que nem louca e passados escassos metros quase que me engasguei. Senti o coração a querer sair pela boca e o batimento cardíaco completamente descontrolado. O relógio marcava 182 bpm!!! (Esta é a parte em que o Mister me dá com chicote...)

Eu e a Babe cortámos a meta juntas! Esse foi para mim o ponto alto da prova. Ah, e claro, ter conseguido levar o meu marido - que (ainda) é Sportinguista - à corrida do Glorioso e que correu com a águia ao peito! Grande homem, grande espírito! E parabéns pelos 52m39s.

Fica aqui a promessa que irei com ele à corrida do Sporting! Mas não levo a lagartixa ao peito, ok? (Levo sim!)




 Ele e elas.


 Ele (de águia ao peito, é fazer atenção!) e eu.


Ele e a Babe.


Quem é do SLB aparece no canal Benfica TêBê (com sotaque nortenho rima!)
 
 
E mesmo correndo de cor-de-rosa, quem é do SLB aparece sempre no canal Benfica Têbê.

(Desculpem a qualidade da imagem, mas é tirada com um telefone e com a TV em modo pausa. Daí a necessidade da seta e uma grande dose de fé da vossa parte nas minhas palavras. Sou eu, sim senhora! E na foto em cima é a Babe. Acreditem que eu não sou mentirosa, também aprendi na catequese que não se mente!)

Boa semana e boas corridas!

2 comentários:

  1. As provas são sempre especiais mas aquelas que nos dizem algo mais são sempre uma festa.
    Um cumprimento especial ao marido que, tal como um dos meus companheiros, mesmo sendo sportinguistas não hesitaram em usar a "nossa" águia ao peito. É lindo quando o clubismo é isto.

    Boas corridas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será entregue, Pedro! Mais um pouco e acho que o consigo trazer para o outro lado da 2ª circular!! Ahahahah

      Boas corridas!

      Eliminar