8 de abril de 2013

A prova dos Sinos não foi difícil. O pior foi depois...

Ontem, dia 7, realizou-se a 31ª edição da mítica Corrida dos Sinos. Foi a minha primeira participação e desta vez a crew Run*Baby*Run estava em força: dos 7 aos 42 anos!

Decidi levar os meus filhos que, no final, além de exaustos também estavam satisfeitos por participarem pela 1ª vez numa prova e com direito a dorsal e tudo! O pai foi correr os 15km, eu fui com eles caminhar os 6km (alguém tinha que tomar conta deles!). O engraçado é que eles tinham a expectativa de ganhar a prova, imaginem! Vai daí, assim que é dado o sinal de partida, começaram a correr que nem loucos e eu atrás aos gritos: DEVAGAAAAAAAAAAAARRRRRRR! Mas quem é que consegue convencer as crianças que para chegar ao final de uma prova devemos ir devagar??

Lá fomos. O dia estava convidativo: o sol tímido, a temperatura amena, pouco vento.

Gostei desta prova. Achei que tinha um “espírito” diferente, mais acolhedor. Ao longo do percurso a população local acompanha e incentiva os participantes. Na meta espera-nos uma banda e um conjunto de gente entusiasmada que vai aplaudindo à medida que os participantes chegam. No final, todos têm direito a Sinos (para os 15km) e Sininhos (para os 6km), bem como batatas fritas, línguas-de-gato (a criançada adorou esta parte) e garrafas de água.

O Paul Michel terminou com 1h20m, o James com 1h17m. O resto da malta não tem resultados oficiais mas corremos todos p’ra lá de rápido! A Babe e a Sofia pareciam umas flechas! Estas também vão longe, deixa-as andar… (A Sofia é a nossa mais recente aquisição. Culpa da Babe que a leva para maus caminhos, literalmente!! Acho que nos trilhos onde elas correm costumam cruzar-se com lama e ovelhas!)

 Em modo: "isto vai ser canja".


 Ready-to-run, babes?

Então e depois da prova? Veio a maratona do petisco. Estragámos tudo!
 

 Pão torrado com azeite, oregãos e Parmesão (o copo e a garrafa estão só a enfeitar).




 Bisque de camarão com... Bom, está lá, está tudo dito!



 A componente light do almoço.


 Bochechas de porco, com "muitas cenas" by chef PAntunes.

É como diz o meu amigo: ainda bem que moramos longe uns dos outros…

 Boas corridas!

4 comentários:

  1. Tens noção que estás a criar vários " monstros" de diversas idades?
    Já tenho companhia para correr ás sete da manhã! Isto está bonito!
    Foi um dia excelente! Amei! Exercício, convívio, gargalhadas, comida e vinho! Agora RunBabeRun!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adorei! Mas não nos podemos habituar mal. Temos que começar a eliminar a parte do convívio, senão ficamos desgraçadas em menos de nada!
    Fazemos assim: a cada três provas, fazemos um convívio, boa? :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Epá... Então e a parte: ... encontramos a nossa Povoense ( agora Mafarrica) Ana Balejo e o seu filho Tomás ( ele sim, o verdadeiro Mafarrico!!), que nos acompanharam até à meta... etc, etc...
    Estou a ver que pró ano tenho mesmo que vos dar almoço para ter direito a comentário no blog!!!

    Voltem sempre!!!!!!

    ... e Run Baby Run!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Ana, tens toda a razão!! Que falha imperdoável... Mas olha, foram as garrafas de Soalheiro, colheita de 2012... A dada altura deu-me uma "branca"!
      Um beijinho e keep on running, baby! (E o teu herdeiro também!)

      Eliminar