2 de abril de 2013

Não é Boost é boobs!


Já chega de falar dos novos Boost da Adidas, agora é tempo de falar de Boobs! Mamas! 

Grandes, pequenas, redondas, descaídas, firmes, falsas… Não importa o tipo, importa que cuidem bem delas. Especialmente quando correm. 

Correr com o sutiã habitual de uso diário é um erro. Esses sutiãs não são suficientemente fortes para aguentar o impacto da corrida.  
Outro erro é pensarem que, porque têm um peito pequeno, não precisam de um sutiã de desporto. Errado! Sejam as “meninas” grandes ou pequenas têm que estar sempre bem arrumadinhas e não podem andar aos saltos. Aos saltos só nós quando corremos, ok? Ou então as nossas nádegas porque estão flácidas! De resto nada mais pode saltar fora! 

A minha experiência aconselha-vos um modelo de alças bem largas e reforçado nas costas, de preferência que cruze. Alças ajustáveis também são um ponto a favor. Com o passar do tempo a elasticidade vai diminuindo e assim podem apertar e ajustar o sutiã à medida que lhe dão uso.

Evitem modelos que tenham aplicações nas extremidades das alças. Isto porque com o suor a probabilidade de começar a magoar é grande.

O melhor é tentar encontrar um modelo o mais simples possível e o mais reforçado que conseguirem. Façam o teste no vestiário: vistam o top e comecem aos saltos. O objetivo é que as “meninas” não se mexam um milímetro! Têm que parecer aço!

Depois não esquecer o tamanho. Tentem acertar no vosso: tenham atenção à copa e à largura do vosso tronco. Consoante a marca as medidas diferem. Algumas marcas só referem o tamanho (36, 38, 40...), outras além deste tamanho já têm também medida de copa (A, B, C...). São coisas diferentes: uma coisa é a nossa largura de tronco, outra coisa é o tamanho do peito.


Deixo-vos alguns modelos com alguns comentários. Espero que ajudem.
 




Pouco reforçado. Não cruza nas costas.



Atenção às alças. As argolas podem magoar. Certifiquem-se que são maleáveis. 


 Alças pouco reforçadas. Ideal para desportos de baixo impacto ou caminhadas.


Um modelo Stella McCartney. Giríssimo, mas... Ideal para sair à noite!


 Bom reforço. Ideal para running.


 Cruzado nas costas. Bom reforço.


 Experimentei este modelo e é bastante bom. Para quem usa uma copa média ou grande pode ser demasiado decotado. O que poderá provocar quedas aparatosas a quem se cruzar no vosso caminho!


 Alças ajustáveis. Outro aspeto a ter em conta. Com o treino, suor e lavagens a elasticidade diminui.


Outro modelo a recomendar. Tenho este modelo em preto. A tecnologia Dry Fit da Nike é muito boa. Suamos e o tecido seca rapidamente.


 O meu modelo de eleição! Reforçadíssimo, tecido muito resistente e super confortável. Under Armour a dar cartas quando o assunto é boobs!

Reparem como fica bem. Pouco decotado, alças largas, tecido transpirável e com um apontamento cor-de-rosinha ali do lado direito! Just perfect!


Sem comentários:

Enviar um comentário