2 de maio de 2013

Corrida 1º Maio - Inesquecível por vários motivos

Enquanto tomava o pequeno-almoço não imaginava sequer as surpresas e acontecimentos felizes que iam dar cor a este dia. Não fazia ideia que a Corrida do 1º Maio seria, até hoje, a minha melhor corrida. Vou já falar do único ponto menos bom e que se prende com a organização da prova (vou já despachar este assunto porque não quero voltar a dizer mal de nada ao longo deste relato): a falta de água ao 7ºkm. Por sorte eu ia tão contente e motivada que consegui continuar. Mas na altura lembro-me de ter dito uma asneira daquelas muito feias... Mas baixinho...

Pronto, já está, assunto arrumado. Agora as (muitas) coisas boas! 

A primeira coisa boa que me aconteceu foi ter encontrado a Analice. Lembram-se? Aquela senhora que fez a Maratona das Areias (com o Carlos Sá e o Pedro Igor) e acabou a prova, classificando-se no 1º lugar do seu escalão? A Analice é aquele tipo de mulher a quem eu chamo de guerreira! Mas quando falamos com ela é um docinho... Amorosa e super simpática!

Estive cinco minutos à conversa com ela. O Paul Michel bombardeou-a com perguntas sobre a prova.

No final, portei-me como as teenagers que encontram os seus ídolos: posso tirar uma fotografia? Claro que sim! Vamos a isso!


Eu e a Analice.


A Analice e a Babe.

Reunidas as tropas - eu, a Babe, o Paul Michel, e o Jean Charles - foi tempo de fazer um ligeiro aquecimento dentro do estádio 1º de Maio.

Eis senão quando, vejo umas t-shirts conhecidas. Eram os Bip-Bip Runners! Apressei-me a cumprimentar o Pedro que simpaticamente me apresentou à restante equipa, Marta e Bruno. Este foi assim o segundo acontecimento feliz! Foi um privilégio conhecer "ao vivo e a cores" gente que corre p'ra lá de rápido e sempre com boa disposição!

Entretanto era hora da partida e eu e a Babe decidimos sair cá de trás. Os miúdos deixaram-nos (para não variar) e seguiram lá para a frente. Nestas coisas de corridas a nossa equipa ainda não está coesa o suficiente! As meninas partem cá de trás e os meninos chegam-se lá para a frente... Enfim... Guerra dos sexos!

Terceiro acontecimento feliz: olho para o lado e vejo os "4 ao Km". As caras conhecidas eram o João Lima e a Isa que rapidamente reconheci pelas suas t-shirts amarelas. Mais uma vez, uma troca de sorrisos e cumprimentos que culminou com um 'boa prova'! E assim conheci mais gente que corre à séria e com (muito) boa disposição.

Comentava com a Babe: nas corridas/provas temos sempre este ambiente saudável. A facilidade com que se sorri a uma pessoa, que até pode ser desconhecida, e a probabilidade com que essa pessoa nos devolve outro sorriso é imensa, acreditem...

Partida dada lá seguimos. O Pedro, dos Bip Bip Runners, seguia entusiasmado a tirar fotos aos vários participantes. A dada altura apanhou-nos na curva!


(Ainda) frescas que nem alfaces!

[Esta foto foi gentilmente furtada aos BIP-BIP Runners] :))))

A corrida seguiu e eu e a Babe mantivemos o nosso ritmo, sem sair da chamada zona de conforto. A mim não me apanham noutra, como na Corrida da Mulher. Disparates desses nunca mais! Fomos muito certinhas pelas avenidas abaixo, sempre a pensar que teríamos que fazer uma (grande) avenida acima!! Lá diz o ditado: "tudo o que desce... Sobe".

A prova foi muito divertida. Ressalvo e partilho dois momentos em particular. Um deles, em frente ao elevador de Santa Justa encontrava-se uma fila extensa de turistas que aplaudiam os corredores. Mas estes, na sua maioria, iam mais concentrados na corrida e raramente devolviam a simpatia com um gesto de agradecimento.

Pois aqui as duas xonés não vão de modas: ao passar por eles adoptam um estilo atlético (de quem está a cortar a meta), lançando beijos e adeus. Resultado: beneficiámos de uma autêntica chuva de aplausos e flashes intermináveis das máquinas fotográficas dos turistas. Chineses, claro!!! Tenho pena de não ter registos fotográficos deste momento.

[Se alglum tulista chilnês lel este blogle, plodia mandal-me umas fotos. Muilto obligado.]   Just in case...

Outro momento divertido foi também com dois turistas (prova mais internacional que esta é impossível!!) em que um deles se colocou a correr ao lado duma participante enquanto outro registava o momento. Mas a dita senhora não lhe passou cartucho. Vai daí, aqui as xonés, penduraram-se no senhor turista e lá pousaram ao seu lado para tirar fotos. Ele ficou muito agradecido e deu-nos um F O R Ç A!

Por tudo isto, chego ao quarto acontecimento feliz: a prova foi muito divertida. Desde os aplausos e das fotos dos (e com os) turistas, passando pelas crianças que nos pediam para lhes bater na mão, até à conversa de dois minutos com um senhor simpático que apanhei na subida da Almirante Reis... Foi magnífico!

Abreviando. Esta prova, para mim, foi daquelas que foi feita mais com a cabeça do que com as pernas. E quando assim é tudo corre bem. Acabei feliz, acabei fisicamente muito bem, acabei com a sensação que só alguns conhecem: ISTO É BOOOOOOMMMMM!

Os nossos rapazes estiveram muito bem, sobretudo porque se redimiram. Ou seja, no início não querem saber de nós, mas no final ficam ansiosos que cheguemos. E nós lá chegámos, bem e bem dispostas!

E o prémio ó-p'ra-mim-a-terminar-isto-com-uma-perna-às-costas-e-com-um sorriso-na-cara vai para... Tchanananannnnnn...

 
 Babe
(Esta miúda no que toca a pousar para a foto vai longe, acreditem...)



Depois da prova: a equipa RUN BABY RUN: eu, Paul Michel, Babe e Jean Charles.



A equipa RUN BABY RUN a hidratar.



O brinde da praxe!

Até à próxima (que espero que seja rápido) e boas corridas!

13 comentários:

  1. Foi bom conhecer-te a ti e à Babe :)
    É um dos muitos lados bons da corrida é que vamos conhecendo pessoas simpáticas e que andam nisto porque adoram correr. Seremos bons da cabeça? =)

    Ainda bem que fizeram uma boa prova e que gostaram do convívio.
    Parabéns!

    Até uma próxima!

    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Isa, pessoas genuinamente simpáticas! É o que sinto...

      E somos todos xonés! Não haja dúvida! :D

      Beijinho, até breve e boas corridas.
      As tuas melhoras!

      Eliminar
  2. Epa bela corrida! Muita boa diposição! Eu estava demasiado "hidratado" da noite anterior à corrida, não quis ir "encharcar" os atletas. Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) Acima de tudo uma atitude prudente e responsável. Não fosse algum sr. polícia começar a fazer o teste do balão aos corredores e depois... Ai, ai... ;)

      Beijinho e boas corridas!

      Eliminar
  3. Olha um Pernas de Gafanhoto! (3ª foto)

    Boa estreia, sim senhoras, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. T-shirt verde, certo? Confesso que não tinha reparado.

      E vai com ar de quem não está ali para brincadeiras! Sim, senhora!

      Obrigada e boas corridas para toda a equipa Pernas de Gafanhoto!

      (Acho o nome giríssimo!)

      Eliminar
    2. Sim, verde. Temos equipamento novo, verde escuro, o atleta que estava ao pé de vós usava o equipamento vintage, hehe!

      Obrigado. Boas corridas para vcs tb. :)

      Eliminar
  4. Muito divertida a crónica ou não viesse de alguém que se vê logo será super-divertida.

    Foi um prazer ter-vos conhecido e espero que nos cruzemos em muitas mais provas e sempre com essa boa disposição.

    Força! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza que nos encontraremos mais vezes, João! E será um prazer rever-vos.
      Agora descobri que gosto disto... Que hei-de fazer? :)

      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  5. Da nossa parte (acho que posso falar por todos) também gostámos muito de vos conhecer pessoalmente.
    Foi pena não teres conhecido a Carla mas fica para uma próxima oportunidade.
    Quanto à prova, PARABÉNS!!!

    BEIJOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prazer foi nosso, Pedro!

      Terei todo o gosto em conhecer a Carla. Oportunidades não vão faltar!

      Beijinho e bons treinos a todos os Bip-Bip!

      Eliminar
  6. Mais importante que a corrida, foi a hidratação final! :-)
    Parabéns por mais este objectivo alcançado.
    Bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A hidratação final já é da praxe!! ;)

      Obrigada! Abraço e boas corridas! E venham de lá mais RP!

      Eliminar