27 de maio de 2013

Mais uma vez... As saias!


Já vos tinha falado das running skirts e de como achava este conceito muito interessante para mulheres.

Cheguei a comprar um modelo da Nike que, na altura, gostei e achei muito confortável.

Entretanto, se bem se lembram, falei-vos também do projecto Corre de Saia. Hoje é dia de falar deste assunto. E falo deste assunto, tal como falo e falarei de outros, que me mereçam especial atenção por considerar que têm qualidade. Neste caso em particular faço-o por dois motivos: primeiro, porque se trata de um projecto de duas amigas, que correm, são portuguesas e tiveram a audácia de apostar em algo inovador, o conceito de correr de saia; segundo, porque já "testei" o produto, fiz uma encomenda e treinei de saia.

Tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendida. Inicialmente ainda achei que se poderia tratar apenas de um produto fashion, apelativo ao sexo feminino pelas cores e padrões que oferece. Mas a verdade é que as saias são tudo isso e muito mais: o tecido é de grande qualidade, os calções interiores têm a particularidade de terem costuras invertidas, o comprimento é o ideal (nem muito curto, nem muito comprido) e quanto ao conforto nada a assinalar. São saias concebidas para quem corre, de facto. Até têm o bolso que tanta falta faz para guardar a chave do carro ou o MP3.

Ou seja, da minha parte estão aprovadas!

Não sendo ainda um artigo muito usual é verdade que quando se corre de saia os olhares, e aqui são sobretudo os femininos, fazem-se sentir. Como quem diz: "olha, a correr de saia?!"

Mais uma vez, deixo aqui as minhas felicitações à equipa do Corre de Saia e faço votos de grande sucesso para esta iniciativa.

Sou freguesa! :)))

 Escolhi o modelo Runbow



Boas corridas, de saias!

20 comentários:

  1. Prontinha para umas corridas....

    ResponderEliminar
  2. São giríssimas e cheias de estilo!
    Boas corridas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acima de tudo são mesmo, mesmo confortáveis.

      Beijinho e boas corridas!

      Eliminar
  3. Eu e o Paul Michel fizemos uma prova fantástica neste fim de semana a correr com as corres do RBR, na mais difícil meia maratona portuguesa e como premio recebemos um post de Saias... incrível.
    PS: Para quem fez a Meia Maratona da Costa da Caparica, muitos parabéns... o regresso foi muito duro
    Mano Parabéns... grande prova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jean Charles, tenho alguma dificuldade em fazer um post de uma prova em que não participei. Mas está pensado um "apontamento". Este post das saias já estava em atraso.
      Sossegada rapaz!

      Ciúmes agora não, ok??? :)))

      Eliminar
  4. Gosto muito de ver (ainda este domingo estava uma rapariga na prova com uma muito gira) e acho que favorece bastante a figura feminina sem a expor tanto, como os tecidos justos. No entanto, ainda não me vejo a usá-las, pelo menos em treinos, em provas talvez. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Favorece-nos muito, sem dúvida.
      Mas compreendo e concordo. Ainda faço muitos treinos de calções ou corsários. O clássico cai sempre bem! ;)

      Beijinho e boa semana!

      Eliminar
  5. Fica uma atleta cheia de estilo.
    Aprovada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vítor, agora é só treinar mais as perninhas para que a peformance acompanhe o estilo!

      Beijinho e boas corridas!

      Eliminar
  6. Ai Meu Deus...tenho de ir as compras!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos arranjar um modelito para fazer 'pendant'!!

      Eliminar
  7. Acho que a mim não me ficam bem :D

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito bem! Com imenso estilo!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não sou fã. Não acho nada bonito sequer... mas isto é como tudo, se todos gostassem do amarelo era uma grande chatice e uma grande monotonia.

    Talvez esteja na fase do "estranha-se" para talvez um dia chegar ao "entranha-se" , como se dizia da CocaCola e de tantas outras coisas quando são novidade, mas que eu venha a gostar...duvido.

    Mas para além do gostar ou não gostar, o que importa realmente para quem usa é que sejam confortáveis e funcionais (na minha opinião é o mais importante), e se o são e se muitas meninas gostam de usar...então a moda vem mesmo para ficar.

    Pessoalmente não me vejo a usar nem gosto de ver a outras. Mas isso de nada interessa, não é? Fica apenas a opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, todas as opiniões são bem vindas! E conheço muitas mulheres que não se revêem neste estilo. É como dizes: que seria do amarelo!!...

      Boas corridas!

      Eliminar
  10. Quer dizer, a saia fica bonita e dá muito estilo para ir passear para a praia por exemplo. A opinião que dei é relativa à sua utilização para correr. Utilização para a qual foram concebidas, certo?

    Por exemplo tu estás giríssima na foto com a saia de riscas, mas para ires para a praia como disse. Para correr, acho que uns calçoes ficam muitíssimo melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que chamarem a isto "saia" é uma questão de marketing, é para vender um produto "novo". Na verdade esta peça de saia tem muito pouco. São uns calções, que não dá para ver na foto, e depois tem a tal saia por cima.
      Eu, como sou "arrendondada" a meio do corpo (para ser simpática para comigo mesmo!!) é uma peça que me favorece. Como eu costumo dizer: disfarça as (minhas) misérias! :)

      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar