28 de maio de 2013

Meia-maratona na areia da Costa da Caparica

Custa-me muito fazer um relato de uma prova em que não participei. Mas a verdade é que a participação RUN BABY RUN foi assegurada pelos dois meninos que correm comigo: o Paul Michel e o Jean Charles. Este último até já veio aqui fazer uma crise de ciumeira porque, diz ele, prefiro fazer posts de saias a falar da excelente e maravilhosa prestação que foi a deles na meia-maratona da areia (palavras do próprio, atenção!)

Ficam aqui os registos das imagens deste dia que terminou com uma muito boa prestação destes dois. O próximo desafio nas areias é mais distante, na preparação de um outro (talvez) ainda mais distante.



 A caminho da barraquinha dos dorsais


 Os manos


 Era meeeeesssmo cedo


 Para quem gosta de meias de compressão. São as meias 3F, um verdadeiro 3-em-1: perneira de compressão, polaina e meia de corrida integrados num só produto e sem qualquer costura, além de ser também à prova de água. Esta meia (a par de uma mochila e uma camisola também da BERG) recebeu um prémio numa feira internacional em Munique (ISPO AWARD 2013). Segundo o Paul Michel que as usou pela 1ª vez e as testou ficou surpreendido pela sua qualidade: nem um grão de areia no pé!

E a BERG é uma marca portuguesa! We do it better, after all...


 Os manos agora com a t-shirt da prova.


 O doping


 A mais nova já sabe como é: alongar os gémeos


 Partida


 United Colors of Caparica



 Jean Charles a chegar no seu estilo inconfundível (2h02m25s)
  


"Larga-me, pá! Achas que ainda tenho fôlego para isso???" (2h03m42s - foi o beijo que o atrasou...)

Enquanto esperava na areal a chegada dos Baby Runners conheci a Carla dos Bip-Bip Runners e estivemos cerca de hora e meia à conversa. Perguntou-me depois o Paul Michel: "mas falaram de quê?? Acabaram de se conhecer e já tinham tanto assunto para falar?..."

Enfim, há coisas que os homens nunca vão perceber... Nem com desenhos. Mas desde quando é que as mulheres precisam de ter assunto para falar??? :))))

Boas corridas!

14 comentários:

  1. Não ter assunto pode ser um excelente assunto :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Areias é com eles e corridas de mulheres é connosco!E conversa também é connosco!E assuntos nunca faltam!
    Parabéns aos meninos, excelente prestação!

    mas é impressão minha ou o Jean Charles esta a fazer "aquela cena"??? se o pantunes sabe...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O (nosso) Adónis é assim!! Brutal! Um verdadeiro Deus da corrida!!! :))))))

      Eliminar
  3. Fartei de rir com este post! Desde a insensibilidade tipicamente feminina sobre as grandes prestações masculinas a nível desportivo até esse fenómeno incompreensivelmente interminável que são "as conversas de mulheres". Percebi tudo bem, não? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, sem palavras!!! É isso mesmo!! Perspicaz! ;)

      Tal foi a minha insensibilidade que o Tigas, e muito bem, me disse no comentário abaixo: então e os tempos?? Já agora...

      Beijinho e boas corridas!

      Eliminar
  4. Só faltou mesmo referir os resultados (tempo) obtidos pelos Baby Runners e já agora qual o preço das meis Berg 3F. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Tigas, toda a razão! Que falha imperdoável.
      Aqui fica e vou já actualizar o post:

      Jean Charles: 2h02m25s
      Paul Michel: 2h03m42s

      Acabo de mandar SMS ao Paul Michel a pedir o preço das meias. Aguardo que ele me diga alguma coisa. Assim que me der resposta venho aqui dizer.

      Mas foi difícil encontrá-las. Ele até contactou a BERG Portugal. É incrível como um artigo desta qualidade, premiado internacionalmente, não esteja disponível em várias lojas da especialidade. Creio que as encontrou na Sport Zone do Colombo.

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. Tigas, 34,99€. E rectifico: Não foi na Sport Zone do Colombo, foi na Sport Zone do Oeiras Parque.

      Eliminar
  5. Foi só rir com este relato bem-humorado :)

    Parabéns aos meninos!

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Fantástico Post!!!
    Deixa me falar um pouco da meia mais difícil da minha vida e onde fiz tb o pior tempo que me lembro, mas seguramente foi a prova que mais gozo me deu até hoje. Eu já achava que esta prova ia ser dura, mas o vento no regresso aumentou exponencialmente o grau de dificuldade desta prova. Belinha, eu espero ver te para o ano a fazer esta meia, é absolutamente fantástica e fez-me lembrar o dia em que terminei a minha primeira meia... Muitos parabéns á organização... fantástico
    PS: Utilizei uns Asics Fuji Racer, que para quem não sabe são os ténis mais leves da asics para trail, têm um sistema de drenagem que se revelou muito positivo (acabei por molhar os pés mais que uma vez), no entanto estes ténis têm um grande inconveniente para corrida em areia solta, o tecido da parte de cima do ténis tem a malha muito larga e a areia entra muito facilmente, no entanto são fantásticos para correr em areia dura e com agua... por causa deste motivo e também para evitar correr com a inclinação da praia optei por fazer a prova mais perto da água... fica a dica


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jean Charles, muito obrigada pelo teu comentário. Bastante útil e com dicas importantes. Acho que para quem anda por aqui e gosta de trail vai ficar grato pelo teu testemunho.

      Para o ano estou lá, claro! Este ano acho que era, literalmente, areia a mais para a minha camioneta!

      Bjs e boa semana!

      Eliminar