25 de maio de 2013

Quem quer ir para o mar, avia-se em terra


Hoje foi dia de compras. Já há muito que queria meter o nariz, ou melhor os pés, no trail. E assim que soube que dia 17 de Agosto tenho o imperdível trail da Pampilhosa da Serra decidi que tinha que começar rapidamente a ambientar-me a estes terrenos. Mas, (sim, porque há sempre um mas) não tinha ténis de trail.

Aí vai ela direitinha ao Freeport de Alcochete para comprar APENAS E SÓ uns ténis de trail.

Bom, escusado será dizer que a banda magnética do cartão multibanco até fez faísca!

Primeiro que tudo, cumprir o objetivo. A minha passada é neutra e na Asics as opções eram entre três ou quatro modelos. A simpática senhora da loja esteve aproximadamente treze minutos a explicar-me as diferenças entre uns e outros modelos e no final, após uma reflexão demorada e depois de avaliar, ponderar e criteriosamente selecionar as características que me eram mais favoráveis...

... Escolhi os mais giros!

Tcahnananannnnnn...


Asics Gel-Fuji Trainer
 

Não são lindos???? Já viram as cores????

Para já só posso adiantar que são confortáveis, claro, e acima de tudo ultra-leves. Não vejo a hora de usar e abusar deles!

Mas, (sim, porque continua a haver um mas) já que ali estava decidi espreitar a Nike e a Adidas. Surpreendentemente a loja da Nike deixou-me desapontada. Um loja pouco apelativa, desarrumada, algo desorganizada... Já tinha sentido isto uma outra vez que já lá tinha estado, mas dei o desconto pensando que podia ser um dia menos bom. Mas hoje continuei a não sentir vontade de comprar ali nada. Nem sequer me conseguia situar: onde estão os artigos de running?...

A loja da Adidas estava a bombar. Imensos artigos, boas promoções (o calçado estava com 20% de desconto em cima do preço outlet), vários chariots com as chamadas oportunidades únicas (a partir de 19€), variedade de artigos, etc... Gostei!

Gostei tanto que... Mais uma esfregadela com o cartão multibanco.



E como não comprei nada na Nike voltei à Asics e comecei a fazer o enxoval para o trail. O casaquinho é supinpa, só vós digo!



Agora só me falta o mais importante: trilhos!!!

Das pessoas que andam por aqui será que me podem dar uma ajudinha? Precisava de conselhos, dicas sobre locais para me começar a iniciar. Sei que Monsanto pode ser uma opção. Mas além desta, algum mais na área metropolitana de Lisboa? Agradecida!

Mas ó minha gente, vamos lá a dar conselhos para iniciados, ok? Além disso já sabem que eu tenho um amor de morte a todos os meus queridos ténis, ainda mais quando são novos. Se me mandam para sítios enlameados, sou menina para me descalçar, levar os ténis nas mãos e fazer o resto do trilho a pé!!! 

Trilhos com caruma também dispenso, obrigada. Aquilo prende-se à roupa e pode puxar fios. :))))

Boas corridas!

6 comentários:

  1. Bucelas, Forte da Casa, aquela zona toda de Alverca/Vialonga. Monsanto dá para tudo, não é preciso ir para outro sitio.

    ResponderEliminar
  2. Boa! Não tinha pensado nessas alternativas. Obrigada Silvio!

    ResponderEliminar
  3. Que belas compras .... Uns lindos ténis!!! Como eu a compreendo ahah nem á muito tempo adquiri os meus primeiros de running e fiquei babadíssima!!! :D
    Que tenha um bom uso deles :)
    Boas Corridas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós, mulheres, damos imenso valor a estes miminhos, não é?

      (Mas, eles, também!)

      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  4. Eles também dão! Vejam só este "vaidoso":

    http://joaolimanet.blogspot.pt/2012/12/o-meu-ponto-de-contacto-com-estrada.html

    http://joaolimanet.blogspot.pt/2013/04/os-meus-novos-pneumaticos.html

    Eh eh!

    Muito boas corridas com esses ténis! E sim, são lindos! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, são autênticos troféus, não são? Tão importantes quanto medalhas ou pódios... ;)

      Fiquei curiosa com os pneumáticos. TOP!

      Beijinho e boas corridas!

      Eliminar