10 de fevereiro de 2015
Não há quatro sem cinco!!
E nesta semana tivemos...
...Um tendão de Aquiles a lixar-me o juízo!
Dois treinos normaizinhos durante a semana e um treino no sábado. Domingo não consegui fazer o longo. Nem o curto, quanto mais.
Ahhhhh, isto está bonito, está. E vai ficar melhor. Estou com aqueles sentimentos, que só mulher tem!
Já nem me lamento. A sério. Não vale a pena. E também não tenham pena de mim. Vai ser o que for. Estou precisamente a três semanas da Transgrancanaria.
Tenho a plena consciência que estou a anos-luz de fazer uma prova como gosto: desfrutar o ambiente e a paisagem, sem grandes sofrimentos, sem grandes alaridos, chegar ao fim e ter um sorriso para a primeira objetiva que me aparecer à frente. Esqueçam. Não vai acontecer.
Tenho noção da distância, da dificuldade e tenho também noção do treino que (pouco) fiz e da minha forma física atual. Espero apenas conseguir alinhar na partida e chegar ao fim sem grandes mi-mi-mis. Sem grandes pieguices.
Faltam três semanas para aquela que será a prova mistério. É que não faço a mínima ideia como vai ser. Às tantas chego lá e tiro aquilo de letra. Ou não...
Chego lá e faço aquilo em versão FAMEL XK17 com o tubo de escape roto, a pingar óleo e com as velas de ignição carbonizadas de tanta tentativa de rearranque!
De resto, o Paul Michel continua rijo c'omó aço e lá vai levando a vidinha dele. Entre (ao que ele julga ser) uma canelite e os lábios com cieiro... Lá vai fazendo os treinos dele como se nada fosse.
Continuo com a música dos Xutos e ecoar na minha cabeça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Anabela... já o disse algumas vezes mas repito, o que às vezes parece impossível pode tornar-se num sonho. Relembra-te "daquele" que em Sevilha não estava minimamente preparado e com a certeza do fracasso. Por qualquer "milagre" passado horas estava a saborear a corrida mais feliz que já fiz.
ResponderEliminarTudo é uma caixinha de surpresas. Sem a tentares abrir nunca saberás o que encerra lá dentro.
Força Anabela!!!! Eu acredito em ti, acredita tu também!!!
Beijinhos
ps - FORÇA!!!! ACREDITA!!!!
Sim, João, lembro-me sempre desse teu episódio. Era bom que me acontecesse.
EliminarGaranto-te que vou abrir a caixinha das surpresas. :))
Beijinho e muito obrigada pela força!
Faço eco das palavras do João: acredita!
ResponderEliminarClaro que a preparação e os treinos são muito importantes... Mas depois há sempre a estrelinha. Mantém a base e conta com ela a brilhar no dia. Além disso, vais estar nas Canárias!!! Mesmo que não seja tão bom, vais ficar sempre com uma grande história para contar. Força!
Beijinhos
Tenho de aproveitar a oportunidade, claro. Acredito que no dia tudo pode acontecer. Só espero não ter de parar por dores/lesão. Este Aquiles está a deixar-me um pouco assustada. Pode ser que até lá passe.
EliminarBeijinhos e muito obrigada pela palavras!
Amiga, temos sempre que dar o nosso melhor e tentar divertir-nos.
ResponderEliminarAs dificuldades e a diversão andam de mãos dadas, por isso vai lá às Canárias e vive a aventura! Sem preocupações, vai correr tudo bem :)
Beijinhos grandes
Oxalá, Isa! O ambiente naquela prova, dizem, é para lá de espetacular. Pelo menos essa parte quero sentir e ver. O resto é até onde der. E espero que dê até à meta!
EliminarBeijinho grande!
Anabela vai tudo correr pelo melhor...estás carregada de energia negativa!! Vai lá é correr para limpar o espírito! Não gosto de te ver assim tão negativa...tu que és sempre bem disposta!!! vá lá Força aí e relaxa que tudo irá correr pelo melhor!!! Beijinho
ResponderEliminarHoje vou treinar, depois da mézinha do alongamento+gelo+emplastro, vamos ver como é que a coisa está. Depois dou notícias.
EliminarBeijinhos Carlos!
Olha, pelo sim pelo não, renova o stock de emplastros da Voltaren! Eu fui comprar ontem uma caixa por causa de ti eheh Como eu te compreendo, não há nada pior do que ver os objectivos a aproximarem-se e nós aqui impotentes.. bah que irritação! Olha, força, havemos de dar a volta!
ResponderEliminarJá tenho 'paletes' de caixas dessa droga lá em casa. Eu com o Aquiles, o Paul Michel com a canelite... Ainda me torno acionista do grupo NOVARTIS :)))
EliminarBeijinhos e boa recuperação também, para ti, Filipe!
Leva uma foto do Krupicka :)
ResponderEliminarOpah, eu percebo (não, não percebo, pelo simples facto de não estar inscrito em nada de jeito, ou melhor, em algo que não me tire do sério) a questão do quero, mas não consigo, e a date line a aproximar-se e perceberes que não estás na forma pretendida mas lembra-te disto, correr é a coisa mais importante das coisas secundárias e como tal...aproveita, diverte-te, as paisagens são de morrer, o ambiente será fantástico e neste momento apenas me consigo lembrar do teu post e da tua cara no Mont Blanc.
E, tu não sabes as chatisses que se arranjam com o cieiro! tstststs...
Bjs, e bora lá!
Eheheheheh... Só tu!! Mesmo sem foto do 'amaricano' (como alguém carinhosamente lhe chama) vou tentar correr e divertir-me. Assim não tenha dores e garanto que corto aquela meta.
EliminarAhhh, o cieiro, é uma ralação. Um camadão de nervos, às vezes...
Beijinhos e vamos sim!
P.S. - Sabes quem vai lá estar, sabes? A Nandinha!! Brrrrrrrr
O quê?!?!?! MAs.. mas... mas.... eu fiz a macumba!!!!
ResponderEliminarHá qualquer coisa aqui que não está certo!!!
Vou reavaliar a coisa!!! Pelo sim pelo não tens SOS's contigo certo!? Tipo uns voltarens e tal e coiso?!!
Quanto a TRansgrancanaria (uffaaaa que custou a sair) por vezes o impossível torna-se possível á distância de uma passada!! Força minha querida e nunca baixes os braços!!!! :)
Beijinhos enormes
Não baixo, não. Conto contigo para fazeres uma forcinha no dia 7 de março. Macumba, candomblé, trabalhinho, reza... Qualquer coisa.
EliminarBeijinhos grandes; Martucha!!
Não te preocupes páh....marca uma consulta com o meu amigo Badolas, que ele explica-te como se acaba uma prova dessa a treinar 2 aquecimentos (de 3 a 4 km) por semana...a filosofia "que se foda os treinos, gajo que é gajo só vai a provas e a poucas" funcionou comigo neste fim de semana, e de certeza que poderá ser adaptado a gaja....opa...prá frente é que é o caminho....leva umas minis e uns tremoços na mochila...
ResponderEliminarDá-lhe...beijinhos
Opá, essa filosofia do Badolas devia baixar sobre mim. Isso cheira-me a macumbice ou doping! Só pode!!
EliminarOlha, pode ser que desta vez a estrelinha do trail me ilumine! Acredito que sim.
Hoje vou dar-lhe, mas devagarinho, para ver se não faço (mais) estragos.
Beijinho amiguinho!
Ana,
ResponderEliminarjá dá uma olhada na extensão destas dores no Aquiles,não deixe que isso venha a piorar.
Os treinos são muito importantes,mas treinar com dores ninguém merece.
Força e na torcida para que voce esteja 100% para a prova.
Abraços.
Jorge, tenho andado a mimar o Aquiles: gelo+massagem+anti-inflamatório.
EliminarHoje vou treinar soft. Ao mínimo sinal de dor e abrando.
Obrigada pela força Jorge! Abraço!
Força miuda!!! Força, estou a torcer por ti!
ResponderEliminarO mais importante é que vás lá para te divertir e muito!
Beijinhos
Muito obrigada Sérgio! Diversão é coisa que não deve faltar por lá. Nisso os 'nuestros hermanos' são TOP!!
EliminarBeijinhos
Sim, são mesmo, com eles, haja festa!!!!
EliminarFala com o Carlos Cardoso que pode ser que a teoria do Badolas resulte contigo :)
ResponderEliminarForça!|
Beijinho.
Verdade, Jorge, tenho mesmo de agendar um curso intensivo com o Badolas para ver se me safo...
EliminarBeijinhos
Nesse caso já somos duas... mas pensa, a corrida é a grande metafora da nossa vida: nada bom acontece sem sacrificio e - muitas vezes - frustração associada. E o que fazemos sempre? Podemos acabar mal ou bem, mas nunca desistimos. Vai loirinha!!!
ResponderEliminar7:00 am Blog
Anda tudo empenado!!
EliminarSim, tens razão. A vida sem esses ingredientes não tinha metade do sentido.
Obrigada, J!
Beijinhos
Não podia estar mais de acordo com a J.
ResponderEliminar